CVP recebe visita de alunos do 5º ano da Escola João Antônio Pinto

Na tarde de quarta-feira (29), alunos do 5º ano da Escola Básica Municipal João Antônio Pinto visitaram a Câmara de Vereadores de Penha (CVP), acompanhados pela diretora da escola, professora Cristiane Marilena da Silva, e pela professora Joelma Aparecida Ferreira.
Recepcionados por servidores do Legislativo Penhense, pela presidente da casa, Maria Juraci Alexandrino (PMDB) e pelo vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura organizacional da CVP, esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento das leis, das comissões legislativas, entre outros temas relacionados ao exercício da cidadania e o sistema democrático de divisão dos três poderes.
Os alunos também assistiram vídeos institucionais produzidos pela TV Câmara, com destaque para a Procuradoria Especial da Mulher e também o vídeo alusivo aos 59 anos de emancipação de Penha. “Eu achei muito legal a visita. Aprendi sobre o trabalho dos vereadores e como funciona a Câmara”, destaca Camily Rodrigues, aluno do 5º ano.
Ao final do encontro, a turma conheceu a estrutura física do Legislativo Penhense, os gabinetes dos vereadores, a sala das comissões e o setor administrativo.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova PPA para o período de 2026 a 2029
Plano plurianual recebeu 19 emendas aditivas e uma modificativa
02 de setembro de 2025 ver mais -
Vereadores e servidores da Câmara de Penha participam de curso sobre assédio moral e violência política
Capacitação abordou temas sensíveis e essenciais para o ambiente institucional e político
29 de agosto de 2025 ver mais -
Cineclube da Câmara de Penha reúne público e cineastas locais
“Sessão Extraordinária de Cinema” promoveu exibição de curtas e debate cultural
28 de agosto de 2025 ver mais