Empresário vai receber título de Cidadão Honorário

24 de outubro de 2017
Empresário vai receber título de Cidadão Honorário

Os vereadores penhenses discutiram e aprovaram quatro projetos durante a 38ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (23). Um dos destaques foi o projeto de Decreto nº 03/2017, do Poder Legislativo, que concede o título de Cidadão Honorário de Penha ao senhor Osmar José Vailatti. Aprovado por unanimidade, o título será entregue ao empresário no mês de novembro, em data a ser definida.

Outros três projetos de lei ordinária, de autoria do Executivo, também foram aprovados por unanimidade. O PLO nº 35/2017 proíbe o uso de slogan, logomarca e logotipo pela administração pública municipal de Penha, preservando assim o princípio da impessoalidade e evitando que a publicidade oficial mude a cada governo.

O PLO nº 38/2017 autoriza o pagamento de premiação para os participantes do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, com dotação da Fundação Municipal de Esportes, no valor total de R$ 4.800.

Em regime de urgência, tramitou o projeto nº 40/2017 que trata da abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento do município, no valor de R$ 1,5 milhões. O objetivo do projeto é ajustar os orçamentos de entidades do município, dentre elas a Fundação Municipal de Esportes, o Fundo Municipal de Assistência Social e o Fundo Municipal de Saúde.

A reunião ordinária foi interrompida para a análise do projeto pelas comissões e em seguida o PLO 40/2017 foi inserido na ordem do dia, sendo também aprovado por unanimidade.

Cidadão honorário

Os vereadores concederam o título de Cidadão Honorário de Penha a Osmar José Vailatti. Nascido em Guaramirim, Santa Catarina, o empresário tem 68 anos, é divorciado e tem três filhos.

Vailatti é sócio das empresas Pousada Pedra da Ilha LTDA, WO Empreendimentos Imobiliários, PDI Administração Ltda, PDJ Administração de Bens Ltda e Solar Penha Empreendimentos Imobiliários Ltda, todas com sede no município de Penha.

O empresário também é sócio da Associação de Hotéis e restaurantes de Penha (AHOREPE) e é o atual presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), com sede em Florianópolis.

Pauta