Legislativo aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias

03 de outubro de 2017
Legislativo aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias

CVP 88/2017

Os vereadores penhenses aprovaram por unanimidade o projeto de lei ordinária nº 37/2017, de autoria do Executivo, que trata das diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária (LDO) de 2018. A votação ocorreu durante a 35ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, na segunda-feira (2).

O principal destaque para o orçamento do próximo ano é a perspectiva otimista para a arrecadação do município, que tem uma meta de R$ 91 milhões. Para se ter uma ideia de quanto este valor é representativo, em 2017 a meta do orçamento é de apenas R$ 73 milhões. Ou seja, o aumento na meta de arrecadação para o próximo ano é de praticamente 25%.

Os munícipes que prestigiaram a reunião, pessoalmente no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca ou pela TV Câmara Online, perceberam que o Legislativo Penhense aderiu à campanha internacional do Outubro Rosa, que mobiliza toda a sociedade na luta contra o câncer de mama.

Durante todo o mês, o plenário da Câmara de Vereadores permanecerá decorado com a cor da campanha. Além disso, vereadores e funcionários trarão no peito o laço que simboliza a luta de mulheres de todo o mundo contra a doença que faz milhares de vítimas todos os anos. “A cada ano no Brasil, são diagnosticadas mais de 50 mil mulheres com câncer de mama. Por isso temos que fazer essa campanha de conscientização para que a mulher se auto examine. Com o autoexame, muitas mulheres conseguem salvar as suas vidas”, ressalta Maria Juraci Alexandrino, presidente da CVP.

A CVP também contou com a presença de Micheli Jaquia, miss Santa Catarina pré-adolescente. Com apenas 12 anos de idade, ela irá representar o estado no concurso Miss Brasil, na cidade de Tijucas (SC), que será realizado no fim do mês de outubro.

Vereador suplente

Pedro João Vieira, primeiro suplente do PMDB, assumiu durante a 35ª Reunião Ordinária a vaga do vereador Everaldo Dal Posso, o Italiano, que solicitou afastamento por 30 dias para tratar de assuntos pessoais.

Pedrinho, como é conhecido na comunidade Penhense, já foi vereador em duas oportunidades (na 10ª e na 12ª legislaturas). Ele tomou posse sendo prestigiado por seus familiares e amigos. “Quero agradecer a oportunidade que me foi dada pelo vereador Italiano. Com muita responsabilidade e com muito empenho, neste curto espaço de tempo que vou ocupar uma cadeira nesta casa, quero trazer propostas, aprovar projetos e levar soluções para o povo da nossa cidade”, ressalta o vereador suplente.

Pauta