Seu Joca recebe moção de aplausos ao completar um século de vida

CVP 18/2019
Um século de vida não é para qualquer um. Que o diga o senhor José Atanásio Anacleto, o seu Joca, que nasceu em 21 de fevereiro 1919. Toda essa história foi lembrada pelo Legislativo Penhense esta semana, quando foi concedida a moção de aplausos nº 5/2019, de autoria da vereadora Regiane Severino (MDB), que homenageia este simpático senhor, que fundou a igreja Assembleia de Deus da Santa Lídia no ano de 1960.
Seu Joca teve 27 filhos, os quais sustentou com muito trabalho em um engenho de farinha de mandioca. “Sou um homem muito feliz e muito grato. Aceitei Jesus em 1959, fui casado três vezes e fiz 100 anos de vida agora”, comemora.
Nascido e criado no interior do município de Penha, na época Itajaí (pois o município só foi emancipado em 1959), construiu toda a sua vida no bairro Santa Lídia, onde é tratado por todos com muito carinho. Filho de Atanazio Raimundo Anacleto e de Maria Pia Bittencourt, seu Joca orgulha-se de participar das atividades na Assembleia de Deus há seis décadas, tendo ainda contribuído para a construção das igrejas do bairro São Cristóvão (1961), Machados (1962), bairro Nossa Senhora de Fátima (1965) e de Piçarras (1970).
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Vereadores e servidores da Câmara de Penha participam de curso sobre assédio moral e violência política
Capacitação abordou temas sensíveis e essenciais para o ambiente institucional e político
29 de agosto de 2025 ver mais -
Cineclube da Câmara de Penha reúne público e cineastas locais
“Sessão Extraordinária de Cinema” promoveu exibição de curtas e debate cultural
28 de agosto de 2025 ver mais -
Sessão extraordinária de Cinema exibe três curtas-metragens
3ª edição do cineclube da Câmara de Penha será realizada nesta quarta-feira (27)
26 de agosto de 2025 ver mais