Seu Baiano recebe título de Cidadão Honorário de Penha

18 de dezembro de 2018
Seu Baiano recebe título de Cidadão Honorário de Penha

CVP 109/2018

A noite de segunda-feira (17) foi muito especial para a família de Djalma Januário Pereira, o popular seu Baiano, do Bairro da Armação. Isso porque a Câmara de Vereadores de Penha realizou uma solenidade para outorgar o título de Cidadão Honorário ao empresário que vive há 40 anos em nossa cidade.

Além da presença dos 11 vereadores penhenses, de familiares e amigos de Baiano, o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Lindomar Ezier Schulle Filho, pelo secretário municipal de Assistência Social, Sérgio de Mello, pelo empresário Osmar José Vailatti (que recebeu o título de cidadão honorário em 2017), o escritor e ex-presidente do Legislativo Penhense, Cláudio Bersi, entre outras autoridades e membros da comunidade penhense.

Com 72 anos, pai de três filhos e casado desde 1973 com Maria da Graça Celestino Pereira (a Dona Gracinha), seu Baiano emocionou-se com o vídeo institucional produzido pela TV Câmara exibido durante a solenidade e também com o carinho que tem recebido das pessoas. “O carinho que as pessoas tiveram comigo me surpreendeu. Esse título representa algo muito importante para a nossa família e nos enche de orgulho. Futuramente poderei mostrar para os meus netos e bisnetos. Além do mais, essa linda homenagem me dá força para continuar trabalhando”, considera o mais novo cidadão penhense.

Ao término da solenidade, o grande homenageado da noite recebeu das mãos do presidente Isac da Costa e do vice-prefeito Lindomar uma placa comemorativa, alusiva à outorga do título de cidadão honorário. “O seu Baiano está colhendo hoje uma semente que foi plantada lá atrás. Aqui em Penha ele realizou sonhos, sofreu dores, mas neste momento nós agradecemos pelos serviços prestados ao nosso município e à comunidade penhense”, ressaltou o presidente do Legislativo Penhense.

Pai de Cristina, José Eduardo (in memorian) e Pedro Tadeu, seu Baiano nasceu em Jacobina, na região norte da Bahia. Durante 30 anos administrou o Restaurante do Baiano, na Armação. Com o passar dos anos, começou a investir no ramo hoteleiro, inaugurando a Pousada do Baiano, negócio que administra juntamente com a família.

Vídeo Institucional