Vereadores recebem representantes da empresa Águas de Penha

06 de novembro de 2018
Vereadores recebem representantes da empresa Águas de Penha

CVP 91/2018

Na tarde de segunda-feira (5) o Legislativo Penhense recebeu em sua sede a diretoria da empresa Águas de Penha para uma reunião com os vereadores, tratando dos rumos dos serviços de água e saneamento no município. A comitiva contou com a presença do novo diretor-presidente da concessionária, Carlos Roma (que assumiu o posto há poucas semanas, no lugar de Ricardo Miranda), da diretora executiva, Thais Gallina, do gestor operacional, Guilherme Bueno e das coordenadoras de Comunicação da AEGEA Saneamento e Participações SA, Maristela Yule e Juliana Brasil (Regional Sul).

Durante a conversa, Roma disse aos vereadores que está à disposição e que tem o objetivo de encontrar soluções para os problemas que impedem os investimentos necessários e previstos no contrato de concessão. Entre os assuntos elencados, o presidente da Águas de Penha apontou a questão das licenças ambientais, desapropriações de terrenos para a construção de reservatórios, construção da estação de tratamento de esgoto, adutoras e a questão da repactuação do contrato (proposta que partiu do executivo municipal). “Temos que somar esforços e conversar, caso contrário, não teremos condições de avançar”, destacou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac Hamilton da Costa (PR), o primeiro impasse diz respeito à autorização de dois municípios vizinhos para que a Águas de Penha possa fazer o investimento de R$ 40 milhões já previstos no contrato. “Para concretizar estes investimentos, o município precisa definir a área de instalação da estação de tratamento de esgoto e das autorizações de Navegantes e Luiz Alves para o sistema de abastecimento. Realmente precisamos buscar soluções”, ressalta Isac.

Na próxima semana a CVP pretende agendar uma conversa com representantes da Concessionária Águas de Penha, do Poder Executivo e do Legislativo no sentido de solucionar de vez os impasses que comprometem o abastecimento de água no município.