Vereadores recebem representantes da empresa Águas de Penha
CVP 91/2018
Na tarde de segunda-feira (5) o Legislativo Penhense recebeu em sua sede a diretoria da empresa Águas de Penha para uma reunião com os vereadores, tratando dos rumos dos serviços de água e saneamento no município. A comitiva contou com a presença do novo diretor-presidente da concessionária, Carlos Roma (que assumiu o posto há poucas semanas, no lugar de Ricardo Miranda), da diretora executiva, Thais Gallina, do gestor operacional, Guilherme Bueno e das coordenadoras de Comunicação da AEGEA Saneamento e Participações SA, Maristela Yule e Juliana Brasil (Regional Sul).
Durante a conversa, Roma disse aos vereadores que está à disposição e que tem o objetivo de encontrar soluções para os problemas que impedem os investimentos necessários e previstos no contrato de concessão. Entre os assuntos elencados, o presidente da Águas de Penha apontou a questão das licenças ambientais, desapropriações de terrenos para a construção de reservatórios, construção da estação de tratamento de esgoto, adutoras e a questão da repactuação do contrato (proposta que partiu do executivo municipal). “Temos que somar esforços e conversar, caso contrário, não teremos condições de avançar”, destacou.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac Hamilton da Costa (PR), o primeiro impasse diz respeito à autorização de dois municípios vizinhos para que a Águas de Penha possa fazer o investimento de R$ 40 milhões já previstos no contrato. “Para concretizar estes investimentos, o município precisa definir a área de instalação da estação de tratamento de esgoto e das autorizações de Navegantes e Luiz Alves para o sistema de abastecimento. Realmente precisamos buscar soluções”, ressalta Isac.
Na próxima semana a CVP pretende agendar uma conversa com representantes da Concessionária Águas de Penha, do Poder Executivo e do Legislativo no sentido de solucionar de vez os impasses que comprometem o abastecimento de água no município.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais -
Câmara de Penha aprova projeto que institui a Escola Legislativa Popular
Resumo da 41ª Reunião Ordinária 11/11/2024
12 de novembro de 2024 ver mais