Mais de mil eleitores votaram para conselheiros tutelares

17 de setembro de 2018
Mais de mil eleitores votaram para conselheiros tutelares

CVP 76/2018

Denise Isabel Sagas Gonçalves e Marcia Cristina da Silva serão as duas novas conselheiras tutelares do município de Penha. Elas foram eleitas no domingo (16) em eleição suplementar convocado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Penha. Denise obteve 296 votos e Márcia 294 votos. As duas serão empossadas no dia 25 de setembro, às 9 horas, na sede do Conselho Tutelar, juntamente com os outros cinco suplentes, também eleitos neste domingo.

A eleição ficou marcada pelo elevado número de candidatos, um total de 28, e também de eleitores: foram 1084 votantes. “Essa eleição nos surpreendeu em vários sentidos. Creio que essa é a maior votação da história do município de Penha. Mostra o interesse da comunidade em eleger os nossos conselheiros que têm a missão tão importante de proteger e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”, ressalta Sérgio de Mello, secretário de Assistência Social.

De acordo com a votação, as cinco vagas de suplência ficaram com Marcolina Irene dos Santos (275 votos), Giseli dos Santos Schmidt (219), Simoni Valéria Romão Markoski (170), Rivaldo Antônio Yagi Jr (134) e Jaciara Guilherme Matuzaki (116).

Confira a lista completa da votação.