Procuradoria da Mulher realiza palestra com Érica Paes
CVP 64/2018
Dezenas de mulheres participaram de evento realizado no Legislativo Penhense na sexta-feira (3), no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca. Através da Procuradoria Especial da Mulher da CVP, a campeã mundial de jiu-jitsu e atriz da rede Globo, Érica Paes, veio ao município para proferir uma palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência.
Assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, a ex-lutadora de MMA falou com toda a responsabilidade que o tema exige, mas de maneira extrovertida e acolhedora, dando inclusive algumas dicas sobre defesa pessoal.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, com destaque para as vereadoras do MDB, Regiane Aparecida Severino (procuradora especial da mulher da CVP) e Maria Juraci Alexandrino, o vereador Maurício Brockveld (PROS) - vice-presidente da CVP - o vereador Everaldo Dal Posso (MDB), o Italiano, o vereador Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM), o vereador Maurício da Costa (MDB), a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB), a vereadora do município de Balneário Camboriú, Juliethe Nitz (PR) e a primeira-dama do município de Penha, Luana da Costa.
“A palestra foi bem interessante, pois tratou justamente da violência dentro de casa, cometida por companheiros agressores, e como as mulheres podem se defender de situações como essa. Tenho certeza que a partir deste evento, vamos sensibilizar mais pessoas com relação à causa. Inclusive nós pretendemos convidar a Érica para que ela venha uma próxima vez a Penha, por meio da Procuradoria Especial da Mulher”, afirma Regiane.
“O estado de Santa Catarina é o quinto em violência conta a mulher no Brasil. Isso é uma realidade. O quinto onde mais de bate, se estupra e se mata mulher. Nenhuma mulher merece ser estuprada ou agredida e a nossa sociedade precisa estar mais atenta para essa questão”, ressaltou Érica durante a palestra.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Maurício Brockveld será o presidente da CPI da Águas de Penha, e Toninho, o relator da comissãoMaurício Brockveld será o presidente da CPI, e Toninho, o relator da comissão
20 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Penha reúne cerca de 100 pessoas em audiência pública sobre educação especialProfessores cobram estrutura, valorização e definição clara de atribuições; secretária apresenta avanços e pede prazo para avaliar demandas
20 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Vereadores aprova instalação de CPI para investigar contrato com a Águas de PenhaCriação foi motivada por denúncias publicadas no portal UOL
19 de fevereiro de 2026 ver mais