Resumo da 16ª Reunião Ordinária
Sete indicações e dois pedidos de informação foram encaminhados durante a 16ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na noite de segunda-feira (7).
O vereador Maurício Brockveld (PROS) apresentou o Pedido de Informação nº 52/2018, questionando a Secretaria Municipal de Educação sobre o plano para a melhorar os índices de alfabetização nas séries iniciais da rede municipal de ensino.
Os vereadores Isac Hamilton da Costa (PR), Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM) e Maurício da Costa (MDB) apresentaram o Pedido de Informação nº 53/2018, encaminhado para a empresa Águas de Penha. Os parlamentares querem saber o prazo para o início da execução da obra de implantação da estação de tratamento de esgoto na localidade da Praia de São Miguel. Caso ainda não exista um prazo, os três vereadores questionam se o projeto executivo já foi concluído.
Leitura de projeto
O PLO nº 17/2018 foi para leitura durante a 16ª Reunião Ordinária. De autoria do vereador Maurício Brockveld (PROS), o projeto cria o “Programa Bairro Saudável” no município de Penha.
Segundo o texto do PLO, o objetivo do programa é desenvolver projetos e ações efetivas para otimizar a limpeza urbana, com a participação de órgãos públicos municipais e da sociedade civil, bem como conscientizar a população dos bairros da cidade sobre a importância dessa matéria no seu cotidiano.
O projeto agora segue para a análise das comissões legislativas permanentes, que apresentarão seus pareceres.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Evento da Câmara de Penha marca o mês da Consciência Negra
Roda de conversa e apresentações culturais são promovidas pela Procuradoria da Mulher
27 de novembro de 2024 ver mais -
Univali recebe moção de aplausos da Câmara de Penha
E ainda: Associação é declarada de utilidade pública na 43ª reunião ordinária
26 de novembro de 2024 ver mais -
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais