Empresário não comparece para prestar depoimento na CPI do INSS

17 de abril de 2018
Empresário não comparece para prestar depoimento na CPI do INSS

CVP 35/2018

Anderson Eduardo do Nascimento, representante da empresa Pública – Consultoria e Desenvolvimento Profissional Ltda, não compareceu para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A oitiva foi marcada para a manhã de terça-feira (17), às 9h30, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, dando continuidade aos trabalhos de investigação sobre a dívida do município com o INSS.

Nascimento foi convocado por meio de correspondência registrada, enviada pelo Legislativo Penhense. “Nós enviamos a correspondência para o senhor Anderson há mais de vinte dias. Vale salientar que não foi o titular que recebeu e assinou o AR. A convocação era para 9h30, nós aguardamos por cerca de quarenta minutos e, como ninguém se manifestou, declaramos encerrada a reunião e agora vamos definir, com os demais membros da CPI, qual será o próximo passo”, afirma Silas Antonietti (PSD), presidente da comissão.

A empresa Pública – Consultoria e Desenvolvimento Profissional Ltda, de Blumenau, foi contratada pela gestão anterior e recebeu do município cerca de R$ 1,6 milhão para fazer uma auditoria tributária. A empresa apontou que o município teria direito a compensações no pagamento do INSS e a prefeitura começou a pagar com base nesses valores, sem esperar homologação da Receita Federal.  Com isso, surgiu uma dívida de quase R$ 52 milhões, somando-se multas e correções monetárias.

A CPI do INSS é composta pelos vereadores:

Silas Renato Antonietti (PSD) – presidente

Maurício Olívio Brockveld (PROS) – relator