CPI do INSS ouvirá responsável pela empresa Pública Consultoria

16 de abril de 2018
CPI do INSS ouvirá responsável pela empresa Pública Consultoria

Na terça-feira (17), a partir das 9h30, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a dívida do município com o Instituto Nacional de Seguro Social, que ficou conhecida como CPI do INSS, ouvirá o senhor Anderson Eduardo do Nascimento, responsável pela Pública - Consultoria e Desenvolvimento Profissional LTDA, sediada em Blumenau (SC).

A empresa de consultoria foi contratada pela gestão do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e recebeu do município cerca de R$ 1,6 milhão para fazer uma auditoria tributária. De acordo com a atual administração, a empresa apontou que o município tinha direitos a compensações no pagamento do INSS e a prefeitura começou a pagar com base nesses valores, sem esperar homologação da receita federal.  Com isso, surgiu uma dívida de quase R$ 52 milhões, somando-se multas e correções monetárias.

A terceira oitiva realizada pela CPI será realizada no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, sede do Legislativo Penhense. Durante as investigações já foram ouvidos dois contadores efetivos da prefeitura: Agairto Tachini Schneider, no dia 20 de fevereiro, e Almir Rogério dos Santos, no dia 19 de março.

A CPI do INSS é composta pelos vereadores:

Silas Renato Antonietti (PSD) – presidente

Maurício Olívio Brockveld (PROS) – relator