CPI do INSS realiza mais uma oitiva

15 de março de 2018
CPI do INSS realiza mais uma oitiva

Na manhã de segunda-feira (19), às 9h30, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a dívida do município com o INSS irá realizar mais uma oitiva no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, sede do Legislativo Penhense. Almir Rogério dos Santos, contador efetivo da Prefeitura de Penha, será o segundo depoente da CPI que apura a situação da dívida de R$ 51,5 milhões que o município teria contraído com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como a contratação da Pública Consultoria e Desenvolvimento Profissional LTDA, empresa sediada em Blumenau. A empresa de consultoria foi contratada na gestão anterior e recebeu dos cofres públicos cerca de R$ 1,6 milhão para representar o município.

No dia 20 de fevereiro, o contador da prefeitura Agairto Tachini Schneider foi o primeiro a depor para a CPI, confirmando que a dívida existiria de fato, considerando-se correção monetária e multas decorrentes do não pagamento dos valores devidos ao INSS.

A CPI é presidida pelo vereador Silas Renato Antonietti (PSD), sob a relatoria de Maurício Brockveld (PROS), tendo ainda como membros os vereadores Jesuel Francisco Capela (PSDB), Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM) e Everaldo Dal Posso (PMDB).

O depoimento de Almir foi inicialmente marcado para o dia 12 de março, mas teve que ser adiado para a próxima segunda-feira a pedido dos vereadores que integram a CPI.