Câmara aprova moção de aplausos pelos 50 anos de sacerdócio do Padre Inácio

Os vereadores de Penha aprovaram uma moção de aplausos pelos 50 anos de sacerdócio do senhor Inácio Bonvechio, o Padre Inácio, da Capela Cristo Rei, na comunidade da Cohab. A homenagem foi votada e aprovada durante a 6ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (26), por iniciativa dos vereadores Everaldo Dal Posso, o Italiano, e Regiane Aparecida Severino, ambos do PMDB, sendo avalizada por unanimidade no plenário do Legislativo Penhense.
Os 50 anos de sacerdócio foram comemorados de fato no dia 18 de fevereiro, reunindo padres, amigos e a comunidade para celebrar o grande dia. “Este é um momento de grande reconhecimento a este servo de Deus, que acolhe a todos com carisma e bondade”, ressalta Dal Posso.
Não é a primeira vez que Padre Inácio é homenageado pela Câmara de Vereadores de Penha. Em dezembro de 2015, em solenidade organizada pela CVP, o líder religioso foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Penha, ato que reconhece todo o trabalho realizado pelo clérigo em tantos anos de trabalho no município.
Catarinense, nascido em José Boiteux, padre Inácio (hoje com 78 anos de idade) iniciou seus estudos em teologia na Alemanha, em 1963. Cinco anos mais tarde retornaria para o Brasil, sendo ordenado padre em fevereiro de 1968.
Pauta
15 indicações e três pedidos de informação compuseram a pauta da 6ª Reunião Ordinária.
No pedido de informação nº 17/2018, o vereador Joaquim Antônio Costa Junior (PP) solicita da prefeitura uma cópia de todos os contratos de aluguéis firmados pelo município para funcionamento dos diversos órgãos municipais.
A vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), no pedido de informação nº 18/2018, questiona o município sobre a reforma das quadras das escolas municipais Horacina Soares Francisco e João Batista da Cruz.
Por fim, o vereador Silas Renato Antonietti (PSD), no pedido de informação nº 19/2018, solicita do Executivo uma relação oficial da lista de espera para as vagas nas creches do município, constando nome abreviado das crianças ou pais solicitantes. Silas, no mesmo documento, também pergunta quais as providencias que estão sendo tomadas para zerar a fila de espera.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova PPA para o período de 2026 a 2029
Plano plurianual recebeu 19 emendas aditivas e uma modificativa
02 de setembro de 2025 ver mais -
Vereadores e servidores da Câmara de Penha participam de curso sobre assédio moral e violência política
Capacitação abordou temas sensíveis e essenciais para o ambiente institucional e político
29 de agosto de 2025 ver mais -
Cineclube da Câmara de Penha reúne público e cineastas locais
“Sessão Extraordinária de Cinema” promoveu exibição de curtas e debate cultural
28 de agosto de 2025 ver mais