Legislativo homenageia policiais que prenderam assassino de professor indígena

06 de fevereiro de 2018
Legislativo homenageia policiais que prenderam assassino de professor indígena

Na segunda-feira (6) a Câmara de Vereadores de Penha realizou a 3ª Reunião Ordinária no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca. Foram encaminhadas 11 indicações, três pedidos de informação, dois requerimentos e uma moção (aprovada por unanimidade).

A moção nº 01/2018, de autoria do vereador Jesuel Francisco Capela, Juju (PSDB), homenageia os policias civis de Penha envolvidos na operação que levou à prisão o assassino do professor indígena xokleng, Marcondes Nambla, de 36 anos, espancado na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, no município de Penha.  

Gilmar Mendes de Lima, 23 anos, foi preso no município de Gaspar no dia 12 de janeiro e confessou ter assassinado Nambla por motivo fútil. Ele foi identificado com o auxílio das imagens de câmeras de segurança e também com a colaboração de testemunhas.

Moção de Pesar

Por meio do requerimento nº 4/2018, de autoria conjunta dos vereadores da casa, a Câmara de Vereadores de Penha externou o profundo pesar pelo falecimento da senhora Lydia Gonçalves Alexandrino,  mãe da vereadora e ex-presidente do Legislativo Penhense, Maria Juraci Alexandrino (PMDB). Dona Lydia faleceu na sexta-feira (2), deixando enlutados os familiares e amigos.

Procuradoria Especial da Mulher

A vereadora Regiane Aparecida Severino (PMDB), procuradora da mulher da CVP, convidou os vereadores e também a comunidade penhense para participar de uma reunião na quinta-feira (8), às 10 horas, na Sala das Comissões do Legislativo Penhense, para apresentação do calendário de ações da Procuradoria Especial da Mulher em 2018. “Será uma reunião aberta onde todos poderão participar com sugestões e novas ideias. Nosso objetivo é criar um espaço de discussão sobre os direitos da mulher e combate à desigualdade”, ressalta Regiane.

Fotos

Pauta

Vídeo

Autor: Victor Miranda

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde