Legislativo homenageia policiais que prenderam assassino de professor indígena

Na segunda-feira (6) a Câmara de Vereadores de Penha realizou a 3ª Reunião Ordinária no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca. Foram encaminhadas 11 indicações, três pedidos de informação, dois requerimentos e uma moção (aprovada por unanimidade).
A moção nº 01/2018, de autoria do vereador Jesuel Francisco Capela, Juju (PSDB), homenageia os policias civis de Penha envolvidos na operação que levou à prisão o assassino do professor indígena xokleng, Marcondes Nambla, de 36 anos, espancado na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, no município de Penha.
Gilmar Mendes de Lima, 23 anos, foi preso no município de Gaspar no dia 12 de janeiro e confessou ter assassinado Nambla por motivo fútil. Ele foi identificado com o auxílio das imagens de câmeras de segurança e também com a colaboração de testemunhas.
Moção de Pesar
Por meio do requerimento nº 4/2018, de autoria conjunta dos vereadores da casa, a Câmara de Vereadores de Penha externou o profundo pesar pelo falecimento da senhora Lydia Gonçalves Alexandrino, mãe da vereadora e ex-presidente do Legislativo Penhense, Maria Juraci Alexandrino (PMDB). Dona Lydia faleceu na sexta-feira (2), deixando enlutados os familiares e amigos.
Procuradoria Especial da Mulher
A vereadora Regiane Aparecida Severino (PMDB), procuradora da mulher da CVP, convidou os vereadores e também a comunidade penhense para participar de uma reunião na quinta-feira (8), às 10 horas, na Sala das Comissões do Legislativo Penhense, para apresentação do calendário de ações da Procuradoria Especial da Mulher em 2018. “Será uma reunião aberta onde todos poderão participar com sugestões e novas ideias. Nosso objetivo é criar um espaço de discussão sobre os direitos da mulher e combate à desigualdade”, ressalta Regiane.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Empreendedorismo feminino foi tema de palestra na Câmara de Penha
Evento da Procuradoria da Mulher, em parceria com o SEBRAE, reuniu empreendedoras locais
16 de abril de 2025 ver mais -
Resumo da 13ª reunião ordinária 14/04/2025
Câmara de Penha aprova projetos, parecer contrário, requerimento e moção de aplausos
15 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores mirins de Penha participam de seminário de iniciação
Evento reuniu jovens parlamentares de seis municípios da região
15 de abril de 2025 ver mais