Legislativo aprova mudança em sua estrutura administrativa

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou algumas alterações em sua estrutura administrativa. A mudança implica na extinção do cargo de diretor geral e também na diminuição do número de assessores legislativos, que atualmente são três. No lugar destes, será criado o cargo de procurador geral e também o de chefe de gabinete. A votação do Projeto de Lei Complementar nº 1/2018, que estabelece as alterações na estrutura administrativa, ocorreu durante a 1º Reunião Extraordinária, realizada na manhã de quinta-feira (1), sendo aprovada por unanimidade. “Propusemos estas mudanças para suprir a ausência de nossa advogada efetiva, que está de licença maternidade. Além disso, futuramente teremos mais agilidade no jurídico da casa, com a presença de um advogado efetivo e um comissionado”, ressalta o presidente da casa, Isac Hamilton da Costa (PR).
Outro cargo importante a ser criado na CVP é o de chefe de gabinete, com a função de assessorar a presidência e a mesa diretora, provendo os serviços necessários para o bom andamento e controle dos trabalhos legislativos. “É importante ressaltar que não houve aumento no número de servidores da casa. Apenas realizamos uma readequação para o bom andamento dos nossos trabalhos”, destaca o presidente.
A nomeação do procurador geral e do chefe de gabinete deverá ocorrer nas próximas semanas.
Estrutura administrativa atual
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais