Legislativo aprova mudança em sua estrutura administrativa
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou algumas alterações em sua estrutura administrativa. A mudança implica na extinção do cargo de diretor geral e também na diminuição do número de assessores legislativos, que atualmente são três. No lugar destes, será criado o cargo de procurador geral e também o de chefe de gabinete. A votação do Projeto de Lei Complementar nº 1/2018, que estabelece as alterações na estrutura administrativa, ocorreu durante a 1º Reunião Extraordinária, realizada na manhã de quinta-feira (1), sendo aprovada por unanimidade. “Propusemos estas mudanças para suprir a ausência de nossa advogada efetiva, que está de licença maternidade. Além disso, futuramente teremos mais agilidade no jurídico da casa, com a presença de um advogado efetivo e um comissionado”, ressalta o presidente da casa, Isac Hamilton da Costa (PR).
Outro cargo importante a ser criado na CVP é o de chefe de gabinete, com a função de assessorar a presidência e a mesa diretora, provendo os serviços necessários para o bom andamento e controle dos trabalhos legislativos. “É importante ressaltar que não houve aumento no número de servidores da casa. Apenas realizamos uma readequação para o bom andamento dos nossos trabalhos”, destaca o presidente.
A nomeação do procurador geral e do chefe de gabinete deverá ocorrer nas próximas semanas.
Estrutura administrativa atual
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais -
Câmara de Penha aprova projeto que institui a Escola Legislativa Popular
Resumo da 41ª Reunião Ordinária 11/11/2024
12 de novembro de 2024 ver mais