Supervisor da Águas de Penha será convocado pela Câmara

29 de janeiro de 2018
Supervisor da Águas de Penha será convocado pela Câmara

A Câmara de Vereadores de Penha vai convocar o supervisor operacional da concessionária Águas de Penha, Cristiano Galvão, para que ele possa prestar esclarecimentos sobre os reservatórios e novos projetos relacionados ao abastecimento de água no município. O requerimento nº 2/2018 foi assinado por todos os 11 vereadores, solicitando que Galvão compareça na Câmara de Vereadores de Penha durante a reunião ordinária do dia 14 de fevereiro – a discussão e votação do requerimento será realizada na 2ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (29).

Em audiência pública realizada pela Prefeitura de Penha no dia 5 de janeiro (evento realizado no plenário do Legislativo Penhense) ficou definido que haveria a repactuação do contrato assinado com a Águas de Penha no ano de 2015. O Executivo impôs algumas condições para a continuidade do contrato – que tem a duração de 35 anos – com destaque para a dívida de R$ 12 milhões com a Casan, que deverá ser assumida pela concessionária, assim como os encargos financeiros das desapropriações e licenças ambientais necessárias para a implantação do sistema de tratamento de esgoto.

A 2ª Reunião Ordinária da CVP terá início às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo site da Câmara (www.cvp.sc.gov.br), pela página oficial do Facebook e também pelo canal do Legislativo Penhense no Youtube.