Projeto de vereador mirim institui a “Semana de Valorização da Vida”

23 de novembro de 2017
Projeto de vereador mirim institui a “Semana de Valorização da Vida”

CVP 105/2017

Na tarde de quarta-feira (22) os vereadores mirins de Penha aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Mirim nº 01/2017, de autoria de Gabriel Libório, representante da Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis.  Durante a 4ª Reunião Ordinária da Câmara Mirim, o projeto foi discutido e votado pelos jovens parlamentares, tornando-se o primeiro projeto aprovado pelo programa que foi retomado pelo Legislativo Penhense em 2015.

A proposta de Libório é instituir no município a “Semana Municipal de Valorização da Vida – Setembro Amarelo”, que tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade penhense com relação ao suicídio. O projeto agora será encaminhado como indicação para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha, podendo tramitar como Projeto de Lei Ordinária e, se aprovado pelos parlamentares, tornar-se de fato uma lei municipal.

Na ordem do dia da reunião ordinária também foi discutida e aprovada a moção de aplausos nº 03/2017, de autoria do vereador mirim Lucas Antonietti, que homenageia os conselheiros tutelares do município pelo trabalho desenvolvido.

Outro destaque da reunião foi a leitura do projeto de lei mirim nº 02/2017, de autoria de Antonietti, que trata da “Semana Municipal de Conscientização sobre a Pneumonia”. O projeto segue para análise das comissões da Câmara Mirim.

A quarta reunião da Legislatura Mirim 2017 foi prestigiada por duas escolas. Alunos da E.E.B. João Batista Paiva, acompanhados pela orientadora educacional Leodete Aparecida Tasca Zanluca, e da Escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA), acompanhados pela professora Regiane Severino (que também é vereadora da casa) e pela diretora Nadia Siegel acompanharam os trabalhos dos jovens parlamentares.

A última reunião ordinária do Programa Câmara Mirim acontece no dia 6 de dezembro, às 15 horas.  No dia 13 de dezembro, às 19 horas, será realizada a solenidade de encerramento da Legislatura Mirim 2017.