Resumo da 39ª Reunião Ordinária
Na segunda-feira (30), durante a 39ª Reunião Ordinária, a Câmara de Vereadores de Penha aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 9/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera o anexo I do Código Urbanístico (Plano Diretor) do município. Com isso fica ampliada a macrozona urbana de consolidação, na encosta da zona especial do morro da Penha, passando sua delimitação pela linha de divisa ao lado direito da Rua Possidônio da Silva Marçal, partindo da Avenida Nereu Ramos, até atingir a Rua Joaquim Simão.
O projeto foi aprovado por sete a três. Apenas os vereadores Jesuel Francisco Capela (PSDB), Silas Antonietti (PSD) e Joaquim Costa (PP) foram contrários ao projeto do Executivo.
Com a alteração, que teve parecer favorável do Conselho Municipal da Cidade de Penha (Concidade), na prática ocorre a liberação de viabilidade de construção, com números de pavimentos livres na referida área.
Outro destaque da Ordem do Dia foi a aprovação, por unanimidade, da Moção nº 50/2017, de autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), que presta homenagem a todos os servidores públicos do município, por ocasião da comemoração do Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro.
Na pauta ainda foram apresentadas pelos vereadores oito indicações e quatro pedidos de informação para o Poder Executivo.
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Evento da Câmara de Penha marca o mês da Consciência Negra
Roda de conversa e apresentações culturais são promovidas pela Procuradoria da Mulher
27 de novembro de 2024 ver mais -
Univali recebe moção de aplausos da Câmara de Penha
E ainda: Associação é declarada de utilidade pública na 43ª reunião ordinária
26 de novembro de 2024 ver mais -
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais