Câmara realiza solenidade em homenagem ao dia do professor

11 de outubro de 2017
Câmara realiza solenidade em homenagem ao dia do professor

CVP 91/2017

A segunda-feira (16) será um dia especial para a Câmara de Vereadores de Penha. Após a 37ª Reunião Ordinária, o Legislativo Penhense realizará a solenidade de entrega do “Prêmio Professor Comprometido – Professora Ivone Nympha Maia Adriano”.

Instituído pela resolução nº 8/2014, a solenidade de entrega do prêmio é realizada a cada dois anos, na semana em que se comemora o dia do professor. Cada vereador indica uma professora ou professor que se destacam em sua prática profissional, contribuindo para a educação no município.

Os homenageados deste ano são os professores Márcio Vinícius Flores, Aparecida Maria Emmerich Brongel, Maria Aparecida da Silva, Arlete Flores, Marlizete  Maria Duarte, Alice Silva de Souza, Maria Aparecida de Souza, Lacilda Rosa Manoel, Erli Rose dos Santos e Luciane Pereira.

O prêmio leva o nome da professora Ivone, nascida em 10 de novembro de 1928 em Joinville e falecida em 19 de maio de 2015 no município de Penha. Ela atuou no magistério por mais de 30 anos, destacando-se não apenas em sala de aula, mas também como diretora, administradora e secretária-geral de escola.

Dona Ivone, como era conhecida por todos, fundou o extinto Mobral de Penha e também foi a autora do escudo do município, elaborado no final da década de 50.