Avaliação das contas do 2º Quadrimestre

29 de setembro de 2017
Avaliação das contas do 2º Quadrimestre

CVP 87/2017

Na sexta-feira (29), a Câmara de Vereadores de Penha realizou audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais no segundo quadrimestre de 2017. Convocada pela Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamentos, a audiência realizada no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca foi conduzida pelo vereador Isac Hamilton da Costa (PR), presidente da comissão, acompanhado pelos vereadores Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM) e Everaldo Dal Posso (PMDB) que também integram a comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara.

Agairto Tachini Schneider, contador da prefeitura, apresentou os resultados financeiros do período e destacou o equilíbrio que foi alcançado na folha de pagamento da prefeitura. “Nosso gasto com pessoal, referente aos últimos 12 meses, de setembro de 2016 a agosto de 2017, representa 53,29% da receita corrente líquida, sendo que o limite legal é de 54%”, afirma o contador.

O prefeito Aquiles da Costa (PMDB) também se fez presente e enfatizou a diferença entre receitas e despesas do período. “O município arrecadou nos dois primeiros quadrimestres R$ 49,5 milhões e gastou R$ 39,2 milhões. Com muito esforço da gestão, conseguimos economizar mais de R$ 10 milhões que serão usados em benefício da nossa população”, garantiu Aquiles.

LOA

Antes da audiência convocada pelo Legislativo, o Poder Executivo utilizou o Plenário Tenente Expedicionário Tenente Milton Fonseca para realizar uma audiência pública de apresentação a Lei Orçamentária Anual (LOA). A audiência foi conduzida pelo secretário da Fazenda, Leandro Borba.

O principal destaque para o orçamento de 2018 será o aumento da arrecadação do município. A meta de receita é de R$ 91,5 milhões, um valor bem acima do orçamento de 2017 que é de R$ 73 milhões.

Metas fiscais do 2º Quadrimestre de 2017

LOA 2018