Vereadores aprovam mudança no código tributário

Na manhã de quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, de autoria do Poder Executivo. O PLC altera dispositivos do Código Tributário Municipal (Lei Complementar nº 13/2017) e tramitou em regime de urgência para que as mudanças pudessem entrar em vigor a partir já no início de 2018.
De acordo com Leandro Lima Borba, secretário municipal da Fazenda, o principal objetivo do projeto é adequar as alíquotas do Imposto Sobre Serviços (ISS) seguindo orientações da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), minimizando a ocorrência de disputas tributárias prejudiciais às finanças municipais de modo geral e facilitando a contabilização e arrecadação desse imposto já a partir do próximo ano.
O PLC também adequa o código tributário do município à Lei Complementar nº. 157/2016 que estabelece a aplicação da alíquota mínima do ISSQN em 2%. A nova legislação tipificou como ato de improbidade administrativa qualquer ação ou omissão para conceder, aplicar ou manter benefício financeiro ou tributário.
Confira o projeto
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais