Vereadores aprovam mudança no código tributário

Na manhã de quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, de autoria do Poder Executivo. O PLC altera dispositivos do Código Tributário Municipal (Lei Complementar nº 13/2017) e tramitou em regime de urgência para que as mudanças pudessem entrar em vigor a partir já no início de 2018.
De acordo com Leandro Lima Borba, secretário municipal da Fazenda, o principal objetivo do projeto é adequar as alíquotas do Imposto Sobre Serviços (ISS) seguindo orientações da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), minimizando a ocorrência de disputas tributárias prejudiciais às finanças municipais de modo geral e facilitando a contabilização e arrecadação desse imposto já a partir do próximo ano.
O PLC também adequa o código tributário do município à Lei Complementar nº. 157/2016 que estabelece a aplicação da alíquota mínima do ISSQN em 2%. A nova legislação tipificou como ato de improbidade administrativa qualquer ação ou omissão para conceder, aplicar ou manter benefício financeiro ou tributário.
Confira o projeto
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Empreendedorismo feminino foi tema de palestra na Câmara de Penha
Evento da Procuradoria da Mulher, em parceria com o SEBRAE, reuniu empreendedoras locais
16 de abril de 2025 ver mais -
Resumo da 13ª reunião ordinária 14/04/2025
Câmara de Penha aprova projetos, parecer contrário, requerimento e moção de aplausos
15 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores mirins de Penha participam de seminário de iniciação
Evento reuniu jovens parlamentares de seis municípios da região
15 de abril de 2025 ver mais