Resumo da 34ª Reunião Ordinária
Esporte e turismo foram os principais assuntos tratados pelos vereadores penhenses durante a 34ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (25). Além das 14 indicações, quatro pedidos de informação e dois requerimentos, foram discutidas, votadas e aprovadas por unanimidade quatro moções.
Os 11 parlamentares apresentaram conjuntamente a moção nº 46/2017 que apoia o projeto de lei nº 7977 de 2017, que tramita no Congresso Nacional. Tendo como autor o deputado federal Mauro Mariani (PMDB), o projeto tem como proposta declarar o município de Penha (SC) como a “capital nacional do turismo temático”. O texto do projeto destaca a importância de um dos maiores parques temáticos do mundo mas também ressalta as belezas naturais e a cultura local como propulsoras do turismo na região.
De autoria do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), a moção de aplauso nº 47/2017, homenageia a equipe Mayckon Santos Assessoria Esportiva que participou da segunda edição do GP Extreme de Penha, realizado em 17 de setembro, que contou com a participação de 350 atletas de todo o Brasil.
A moção nº 48/2017, de autoria do vereador Everaldo Dal Posso (PMDB), presta homenagem aos treinadores de Muay Thai Luciano de Jesus Silva e Daniel Kaokoski da Silva. Ambos atuam no projeto de contraturno da rede municipal de ensino. A moção também é destinada aos atletas Paula Luiza, Fernando Bera e Enzo Matheus que representaram Penha sagrando-se campeões em suas respectivas categorias em campeonato realizado em Curitiba (PR) no dia 17 de setembro.
Os vereadores Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM), Isac Hamilton da Costa (PR) e Maurício da Costa (PMDB) prestaram homenagem (moção nº49/2017) ao jovem Pablo Leandro Nascimento que obteve o terceiro lugar no 18º Campeonato Brasileiro de Karatê realizado em Curitiba no início do mês de setembro.
Código tributário
O Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, de autoria do Poder Executivo, foi para a leitura durante a reunião ordinária e tramitará em regime de urgência na casa. O PLC altera dispositivos do Código Tributário Municipal (Lei Complementar nº 13/2017).
Em função disso, a presidente do Legislativo Penhense, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), convocou uma reunião extraordinária para a manhã de quarta-feira (27). A 6ª Reunião Extraordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara Online a partir das 9 horas.
Confira o projeto
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais -
Câmara de Penha aprova projeto que institui a Escola Legislativa Popular
Resumo da 41ª Reunião Ordinária 11/11/2024
12 de novembro de 2024 ver mais