Vereadoras de São José visitam a Câmara de Penha

04 de setembro de 2017
Vereadoras de São José visitam a Câmara de Penha

A Câmara de Vereadores de Penha recebeu na tarde de segunda-feira (4) a visita de três vereadoras do município de São José (SC). Gilmara Vieira Bastos (PSD), Cristina de Sousa (PRB) e Alini da Silva Castro (PMDB) pretendem conhecer melhor sobre o projeto que criou a Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo Penhense e apresenta-lo na casa legislativa onde atuam.

As parlamentares foram recebidas pela presidente da CVP, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), que foi a proponente do projeto que tem como objetivo inserir o legislativo de forma mais efetiva no debate sobre questões de gênero e na luta pela construção de uma sociedade em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos. “A intenção é buscar parcerias com todas as esferas públicas e privadas no sentido de orientar as mulheres do nosso município na busca por seus direitos”, explica Juraci.

A vereadora Gilmara acredita que a implantação de Procuradorias nas câmaras de vereadores representa um avanço para a luta das mulheres. “Eu acho muito importante aproveitarmos este momento que a sociedade  vive para promover o empoderamento da mulher em todas as áreas, inclusive na política”, ressalta a parlamentar.

Segundo Juraci, a Procuradoria Especial da Mulher (que já existe na Câmara Federal, no Senado, em assembleias legislativas e diversas câmaras de vereadores por todo o Brasil) será instalada no dia 19 de outubro na Câmara de Vereadores de Penha, em solenidade que contará com a presença de representantes do Congresso Nacional.