Vereadoras de São José visitam a Câmara de Penha
A Câmara de Vereadores de Penha recebeu na tarde de segunda-feira (4) a visita de três vereadoras do município de São José (SC). Gilmara Vieira Bastos (PSD), Cristina de Sousa (PRB) e Alini da Silva Castro (PMDB) pretendem conhecer melhor sobre o projeto que criou a Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo Penhense e apresenta-lo na casa legislativa onde atuam.
As parlamentares foram recebidas pela presidente da CVP, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), que foi a proponente do projeto que tem como objetivo inserir o legislativo de forma mais efetiva no debate sobre questões de gênero e na luta pela construção de uma sociedade em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos. “A intenção é buscar parcerias com todas as esferas públicas e privadas no sentido de orientar as mulheres do nosso município na busca por seus direitos”, explica Juraci.
A vereadora Gilmara acredita que a implantação de Procuradorias nas câmaras de vereadores representa um avanço para a luta das mulheres. “Eu acho muito importante aproveitarmos este momento que a sociedade vive para promover o empoderamento da mulher em todas as áreas, inclusive na política”, ressalta a parlamentar.
Segundo Juraci, a Procuradoria Especial da Mulher (que já existe na Câmara Federal, no Senado, em assembleias legislativas e diversas câmaras de vereadores por todo o Brasil) será instalada no dia 19 de outubro na Câmara de Vereadores de Penha, em solenidade que contará com a presença de representantes do Congresso Nacional.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor Público41ª Reunião Ordinária será realizada na terça-feira (28)
23 de outubro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha rejeita veto do prefeito a emendas do PPAResumo da 40ª Reunião Ordinária 20/10/2025
20 de outubro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha homenageia profissionais da educação com o Prêmio Professor ComprometidoEm noite de celebração, 13 educadores foram agraciados com a Comenda Ivone Nympha Maia Adriano
16 de outubro de 2025 ver mais