Vereadores mirins homenageiam a Apae de Penha

30 de agosto de 2017
Vereadores mirins homenageiam a Apae de Penha

Na tarde de quarta-feira (30) o Programa Câmara Mirim realizou a primeira reunião ordinária da Legislatura de 2017. Foi a primeira oportunidade que os parlamentares mirins tiveram para apresentar indicações e pedidos de informação, apontando problemas e sugestões para a melhoria da vida da comunidade penhense.

Os trabalhos foram acompanhados de perto por alunos de duas escolas: Escola Estadual Manoel Henrique de Assis, acompanhados pelo professor Antônio Beduschi Neto e também alunos da Escola Especipal Henny Coelho - Apae de Penha, acompanhados pela professora Surama Anacleto.

Após a leitura e aprovação da ata da solenidade de posse dos vereadores mirins, realizada no dia 9 de agosto, deu-se a leitura das proposições da 1ª Reunião Ordinária, sendo 12 indicações e dois pedidos de informação. O grande destaque foi a aprovação da moção de aplausos nº 01/2017, de autoria da Mesa Diretora Mirim, que prestou homenagem para a APAE de Penha.

A escola especial comemorou, de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizando uma série de atividades, com entrega de panfletos educativos, dia da família na escola, baile inclusivo no Clube Mansão, Gincana com alunos de escolas do ensino regular, cinema na escola e palestras.

A próxima atividade do Programa Câmara Mirim será no dia 13 de setembro, quando os jovens parlamentares participam do Encontro Estadual de Vereadores Mirins em Florianópolis, evento realizado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

Fotos: http://www.cvp.sc.gov.br/foto/147

Pauta da 1ª Reunião Ordinária Mirim anexa