Plenário da CVP ganha nova disposição

29 de agosto de 2017
Plenário da CVP ganha nova disposição

CVP 73/2017

O visual do Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca mudou. Agora todos os parlamentares do Legislativo Penhense ficam de frente para o público, atendendo a um pedido de representantes da comunidade e dos próprios vereadores. Depois de um esforço coletivo dos funcionários da casa, tudo estava pronto para a 30ª Reunião Ordinária, na noite de segunda-feira (28). “Realmente foi um pedido da população para que fizemos esta mudança, possibilitando assim que nenhum vereador ficasse de costas para as pessoas”, ressalta Maria Juraci Alexandrino (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Penha.

A mudança da disposição do plenário também possibilitou melhor aproveitamento do espaço que em breve receberá novas poltronas, por meio de processo licitatório, oferecendo conforto aos munícipes que prestigiam as reuniões, audiências públicas e solenidades na sede da CVP.

Durante a 30ª Reunião Ordinária foram encaminhadas sete indicações, dois pedidos de informação e, na ordem do dia, os vereadores aprovaram por unanimidade a moção de aplausos nº 38/2017 para Gizeli de Fátima Klann, proprietária da Loja Algodão Doce.

Os legisladores penhenses também aprovaram o projeto de lei ordinária nº 28/2017, que autoriza o executivo municipal a receber em doação um trator da Colônia de Pescadores Z5 de Armação do Itapocoroy. O equipamento passará a integrar definitivamente o patrimônio do município, na frota da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura.

Pauta da 30ª Reunião Ordinária

Áudio