Instrutora do Proerd, rainha e princesas da Festa do Marisco são homenageadas

22 de agosto de 2017
Instrutora do Proerd, rainha e princesas da Festa do Marisco são homenageadas

CVP 71/2017

Os trabalhos no Legislativo Penhense foram intensos na segunda-feira (21). A pauta extensa da 29ª Reunião Ordinária contou com 16 projetos discutidos e aprovados, duas moções de aplausos, além de dois requerimentos, seis indicações e quatro pedidos de informação encaminhados.

Entre os projetos, um dos destaques foi o projeto de lei ordinária nº 15/2017, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa de Pavimentação por Bairros (PPB) no município de Penha – aprovado por unanimidade.

As duas moções de aplausos também foram destaque da reunião ordinária. A primeira, moção nº 36/2017, de autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), prestou homenagens à Julia Gabriela Bonotto, policial militar e instrutora no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que foi promovida como 3ª Sargento em agosto de 2017.

A Câmara de Vereadores de Penha também contou com a ilustre presença da rainha e das princesas da Festa Nacional do Marisco, eleitas no dia 11 de agosto. A moção de aplausos nº 37/2017, de autoria conjunta dos vereadores Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM), Isac Hamilton da Costa (PR) e Maurício da Costa (PMDB), foi concedida para a rainha Manuela Francisco Martins, para a 1ª princesa Taiane Rosimeri Lima e para a 2ª princesa Ketly Francine Caetano.

5ª Reunião Extraordinária

Antes do início da 29ª Reunião Ordinária, os vereadores realizaram a 5ª Reunião Extraordinária para aprovação da redação final do Plano Plurianual (PPA) referentes aos próximos quatro anos – 2018/2021. Ao projeto enviado pelo Executivo foram acrescentadas 12 emendas aditivas de autoria do Legislativo.

Vídeo na íntegra

Pauta da 29ª Reunião Ordinária