EJA de Penha recebe moção de aplausos

A Escola EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Penha foi homenageada durante a 22ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (19). A equipe da instituição se fez presente e recebeu o reconhecimento dos parlamentares e do público presente, com a aprovação da moção de aplausos nº 30/2017, de autoria da vereadora Regiane Aparecida Severino (PMDB).
A autora da moção, que é professora da rede municipal, ressaltou o trabalho e a dedicação dos alunos, professores e estagiários da escola, possibilitando que centenas de cidadãos penhenses possam concluir o ensino fundamental e médio, em um trabalho que vem sendo realizado desde o final da década de 90.
O diretor da escola EJA, professor Claudemir Cercal, ressaltou a importância da homenagem para a escola. “Foi um momento muito especial, de exercício da cidadania. Além disso, alguns dos nossos alunos conheceram de perto o trabalho do Legislativo, acompanhando a reunião ordinária”, afirma.
Matrículas abertas
Atualmente com 430 alunos, a Escola EJA está com matrículas abertas até o dia 31 de julho para o ensino fundamental, com idade mínima de 15 anos e ensino médio, sendo a idade mínima 18 anos. “Para efetuar a matrícula basta trazer os documentos pessoais, histórico escolar e duas fotos”, conclui Cercal.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que surgiu para atender os cidadãos que, por algum motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada. Trata-se de um estímulo para jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais