Câmara aprova a implantação do Refis

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou na segunda-feira (29) o projeto de lei ordinária nº 14/2017, de autoria do Poder Executivo, que institui no município o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). A discussão e votação ocorreu em regime de urgência, sendo o PLO aprovado por unanimidade.
De acordo com a Prefeitura, o município de Penha tem para receber cerca de R$ 60 milhões de reais em dívidas pendentes dos contribuintes, recursos que poderão ir para os cofres públicos através do Refis, que prevê a possibilidade de parcelamento de dívidas e a regularização de débitos tributários, em um programa gerido pela Secretaria da Fazenda.
Na ordem do dia da 19ª Reunião Ordinária foi aprovada ainda a moção de aplauso nº 26/2017, de autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), que homenageia a penhense Jislane da Silva Fischer, eleita Miss Unificado Santa Catarina Juvenil.
Também foi aprovado o requerimento nº 16/2017 que pede regime de urgência ao projeto de lei ordinária nº 22/2017 do Legislativo, que trata da instituição da “Semana municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas”.
Dois PLO’s (14/2017 e 20/2017) de autoria do Legislativo, denominando ruas do município, foram aprovados também por unanimidade, assim como o PLO 16/2017, de autoria do vereador Isac Hamilton da Costa (PR) que dispõe sobre a regularização do “Grafite Cultural” no município de Penha.
Outro projeto importante aprovado pelos vereadores foi o PLO nº 05/2017, do Executivo, que trata da utilização de ginásios e praças esportivas no município.
Apae
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Penha foi contemplada com dois projetos importantes, aprovados por unanimidade. O PLO nº 04/2017, de autoria do Executivo, autoriza a doação de um veículo para a entidade.
Já o projeto de lei ordinária nº 08/2017, também de autoria do Executivo, autoriza o repasse de auxílio financeiro à Apae, no valor de até R$ 10 mil mensais, para a manutenção de ônibus, pagamento dos salários de motorista e serventes, entre outros gastos fundamentais para a manutenção da entidade.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais