“Rede de Vizinhos” e APAE são homenageados pela Câmara de Penha

O trabalho desenvolvido pela “Rede de Vizinhos” em prol da segurança pública do município e também a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram os destaques da 10ª Reunião Ordinária, realizada pela Câmara de Vereadores de Penha.
Além das 11 indicações e três pedidos de informação apresentados pelos vereadores durante o pequeno expediente, a ordem do dia foi marcada pela votação e aprovação por unanimidade de duas moções de aplausos. De autoria do vereador Isac Hamilton da Costa (PR), a moção nº 7/2017 homenageou a todos os funcionários da APAE de Penha pelo trabalho desenvolvido durante os 24 anos de atividades da instituição no município. Funcionários, professores e alunos da entidade prestigiaram a reunião, recebendo o carinho de todos os presentes.
A segunda homenagem da noite, de autoria do vereador Maurício Brockveld (PROS), foi a moção nº 8/2017, parabenizando os responsáveis pela promoção e manutenção do projeto “Rede de Vizinhos”, em uma parceria com a Polícia Militar. Moradores que participam do projeto, o presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), o cabo Guilherme Nazareno Flores, e o Capitão Carlos Mafra Junior, comandante da PM, acompanharam a reunião.
Rede de vizinhos e seus resultados
Fazendo uso da tribuna, a presidente do Legislativo Penhense, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), apresentou um relatório da Polícia Militar local sobre os índices de criminalidade no município a partir da implantação do programa “Rede de Vizinhos”, no ano de 2016. “O capitão Mafra nos encaminhou um ofício para que esse relatório fosse lido durante a reunião, com o intuito de mostrar como essa iniciativa é importante para a segurança da nossa gente”, ressalta Juraci.
Após a apresentação dos resultados, a presidente do Legislativo Penhense anunciou que vai a Florianópolis na quinta-feira (30) para apresentar o relatório do programa Rede de Vizinhos para o secretário estadual de Segurança Pública, Cesar Grubba, e também para solicitar a aquisição de 10 câmeras de vigilância para o município de Penha. “O comandante da nossa PM demonstrou o seu interesse em ampliar este projeto e o Legislativo de Penha apoia essa ideia”, afirma.
O tema da segurança pública deve voltar ao plenário da CVP no dia 10 de abril, quando o capitão Mafra deve fazer uso da Tribuna Cidadã, para falar sobre a Rede de Vizinhos e também sobre a segurança pública no município.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Empreendedorismo feminino foi tema de palestra na Câmara de Penha
Evento da Procuradoria da Mulher, em parceria com o SEBRAE, reuniu empreendedoras locais
16 de abril de 2025 ver mais -
Resumo da 13ª reunião ordinária 14/04/2025
Câmara de Penha aprova projetos, parecer contrário, requerimento e moção de aplausos
15 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores mirins de Penha participam de seminário de iniciação
Evento reuniu jovens parlamentares de seis municípios da região
15 de abril de 2025 ver mais