“Rede de Vizinhos” e APAE são homenageados pela Câmara de Penha

O trabalho desenvolvido pela “Rede de Vizinhos” em prol da segurança pública do município e também a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram os destaques da 10ª Reunião Ordinária, realizada pela Câmara de Vereadores de Penha.
Além das 11 indicações e três pedidos de informação apresentados pelos vereadores durante o pequeno expediente, a ordem do dia foi marcada pela votação e aprovação por unanimidade de duas moções de aplausos. De autoria do vereador Isac Hamilton da Costa (PR), a moção nº 7/2017 homenageou a todos os funcionários da APAE de Penha pelo trabalho desenvolvido durante os 24 anos de atividades da instituição no município. Funcionários, professores e alunos da entidade prestigiaram a reunião, recebendo o carinho de todos os presentes.
A segunda homenagem da noite, de autoria do vereador Maurício Brockveld (PROS), foi a moção nº 8/2017, parabenizando os responsáveis pela promoção e manutenção do projeto “Rede de Vizinhos”, em uma parceria com a Polícia Militar. Moradores que participam do projeto, o presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), o cabo Guilherme Nazareno Flores, e o Capitão Carlos Mafra Junior, comandante da PM, acompanharam a reunião.
Rede de vizinhos e seus resultados
Fazendo uso da tribuna, a presidente do Legislativo Penhense, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), apresentou um relatório da Polícia Militar local sobre os índices de criminalidade no município a partir da implantação do programa “Rede de Vizinhos”, no ano de 2016. “O capitão Mafra nos encaminhou um ofício para que esse relatório fosse lido durante a reunião, com o intuito de mostrar como essa iniciativa é importante para a segurança da nossa gente”, ressalta Juraci.
Após a apresentação dos resultados, a presidente do Legislativo Penhense anunciou que vai a Florianópolis na quinta-feira (30) para apresentar o relatório do programa Rede de Vizinhos para o secretário estadual de Segurança Pública, Cesar Grubba, e também para solicitar a aquisição de 10 câmeras de vigilância para o município de Penha. “O comandante da nossa PM demonstrou o seu interesse em ampliar este projeto e o Legislativo de Penha apoia essa ideia”, afirma.
O tema da segurança pública deve voltar ao plenário da CVP no dia 10 de abril, quando o capitão Mafra deve fazer uso da Tribuna Cidadã, para falar sobre a Rede de Vizinhos e também sobre a segurança pública no município.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais