Resumo da 9ª Reunião Ordinária

Cinco pedidos de informação, uma moção e 17 indicações foram os encaminhamentos da 9ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (20).
Com a presença de todos os vereadores, um dos temas mais abordados pelos vereadores durante o uso da tribuna foi a conquista de recursos para o município por meio de parlamentares em Brasília.
O vereador Antônio Cordeiro Filho (DEM), o Toninho, apresentou o pedido de informação nº 54/2017, solicitando do Executivo providências com relação ao Cemitério Municipal e sugere a realização de uma audiência pública para tratar do tema.
O vereador Isac Hamilton da Costa (PR) cobra as autoridades do município (P.I 55/2017) para que seja feita a interligação das ciclofaixas da Avenida Ivo Silveira, na Praia Alegre, com a Avenida Antônio Joaquim Tavares, no Centro, promovendo assim a segurança dos ciclistas penhenses.
A vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) questiona a prefeitura, através do pedido de informação nº 56/2017, sobre a possibilidade de se construir um abrigo no ponto de ônibus na localidade de São Francisco de Assis, em frente à Escola Laci Simão Correa.
O quarto pedido de informação da noite, de autoria do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), trata de uma solicitação (P.I 57/2017) voltada para as entidades empresarias locais (CDL, ACIPEN etc) no sentido de divulgar as belezas naturais de Penha através da internet, em uma ação conjunta que ajude a fomentar o turismo no município.
O último pedido de informação da 9ª Reunião Ordinária, de autoria da vereadora Regiane Aparecida Severino (PMDB) é o P.I 58/2017, que questiona a Secretaria de Educação sobre a possibilidade de alterar o horário de atendimento dos Centros de Educação Infantil, no período vespertino, para as 13 horas. Atualmente o atendimento começa às 13h30.
A única votação do dia foi a moção nº 6/2017, de autoria conjunta da vereadora Maria Juraci Alexandrino e do vereador Everaldo Dal Posso, ambos do PMDB, para que o professor Adélcio Machado dos Santos seja reconduzido ao Conselho Estadual de Educação. Aprovada por unanimidade, a moção sera agora encaminhada para o governador e para o vice-governador de Santa Catarina.
Confira a pauta
Galeria de fotos
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Empreendedorismo feminino foi tema de palestra na Câmara de Penha
Evento da Procuradoria da Mulher, em parceria com o SEBRAE, reuniu empreendedoras locais
16 de abril de 2025 ver mais -
Resumo da 13ª reunião ordinária 14/04/2025
Câmara de Penha aprova projetos, parecer contrário, requerimento e moção de aplausos
15 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores mirins de Penha participam de seminário de iniciação
Evento reuniu jovens parlamentares de seis municípios da região
15 de abril de 2025 ver mais