Resumo da 9ª Reunião Ordinária

Cinco pedidos de informação, uma moção e 17 indicações foram os encaminhamentos da 9ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (20).
Com a presença de todos os vereadores, um dos temas mais abordados pelos vereadores durante o uso da tribuna foi a conquista de recursos para o município por meio de parlamentares em Brasília.
O vereador Antônio Cordeiro Filho (DEM), o Toninho, apresentou o pedido de informação nº 54/2017, solicitando do Executivo providências com relação ao Cemitério Municipal e sugere a realização de uma audiência pública para tratar do tema.
O vereador Isac Hamilton da Costa (PR) cobra as autoridades do município (P.I 55/2017) para que seja feita a interligação das ciclofaixas da Avenida Ivo Silveira, na Praia Alegre, com a Avenida Antônio Joaquim Tavares, no Centro, promovendo assim a segurança dos ciclistas penhenses.
A vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) questiona a prefeitura, através do pedido de informação nº 56/2017, sobre a possibilidade de se construir um abrigo no ponto de ônibus na localidade de São Francisco de Assis, em frente à Escola Laci Simão Correa.
O quarto pedido de informação da noite, de autoria do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), trata de uma solicitação (P.I 57/2017) voltada para as entidades empresarias locais (CDL, ACIPEN etc) no sentido de divulgar as belezas naturais de Penha através da internet, em uma ação conjunta que ajude a fomentar o turismo no município.
O último pedido de informação da 9ª Reunião Ordinária, de autoria da vereadora Regiane Aparecida Severino (PMDB) é o P.I 58/2017, que questiona a Secretaria de Educação sobre a possibilidade de alterar o horário de atendimento dos Centros de Educação Infantil, no período vespertino, para as 13 horas. Atualmente o atendimento começa às 13h30.
A única votação do dia foi a moção nº 6/2017, de autoria conjunta da vereadora Maria Juraci Alexandrino e do vereador Everaldo Dal Posso, ambos do PMDB, para que o professor Adélcio Machado dos Santos seja reconduzido ao Conselho Estadual de Educação. Aprovada por unanimidade, a moção sera agora encaminhada para o governador e para o vice-governador de Santa Catarina.
Confira a pauta
Galeria de fotos
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais