Legislativo aprova reajuste de 7,64% para os professores

A Câmara de Vereadores de Penha discutiu e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 5/2017, de autoria do Executivo, que trata da adequação do salário do magistério ao piso nacional. A discussão e votação, em regime de urgência, ocorreu durante a 2ª Reunião Extraordinária, realizada na segunda-feira (27), às 16 horas, com a presença de todos os 11 vereadores.
O reajuste de 7,64% para os professores do município será retroativo a 1º de janeiro de 2017, garantindo a adequação ao piso nacional do magistério, instituído pela lei federal nº 11.738 de 2008. “O avanço é significativo, visto que pela primeira vez o município vai pagar o retroativo ao mês de janeiro, respeitando o direito dos professores. Por isso fizemos questão de convocar esta reunião extraordinária em pleno ponto facultativo para que a categoria pudesse perceber este reajuste ainda este mês”, ressalta Maria Juraci Alexandrino (PMDB), presidente do Legislativo Penhense.
A votação no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca foi acompanhada de perto por vários professores do município e também pelo prefeito de Penha, Aquiles da Costa (PMDB).
Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência
Também na 2ª Reunião Extraordinária, foi feita a leitura do PLO nº 3/2017, do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e dá outras providências. No entanto, a matéria não chegou a ser votada porque duas emendas foram apresentadas ao projeto pelos vereadores.
Crédito das fotos: Glaucia Costa dos Santos Francisco
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais