Aprovada a criação do cargo de monitor de educação infantil

O projeto que cria o cargo de monitor de educação infantil foi aprovado na 5ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na noite de segunda-feira (21). Nove parlamentares foram a favor do projeto de lei complementar nº 2/2017, de autoria do Poder Executivo. Apenas o vereador Jesuel Francisco Capela, o Juju (PSDB), manifestou voto contrário.
De acordo com a lei aprovada, a prefeitura poderá contratar em seu quadro efetivo até 100 monitores, profissionais que tenham cursado no mínimo o ensino médio, para auxiliar professores na educação infantil, cuidando de crianças de zero a três anos de idade.
O projeto polêmico foi debatido em audiência pública realizada pelo Legislativo Penhense no dia 15 de fevereiro, tendo como principal justificativa da prefeitura a economia na folha de pagamento. O salário inicial dos monitores será de R$ 937, reduzindo assim as contratações temporárias de professores com ensino superior, resultando em uma significativa diminuição nos gastos do município.
Na reunião ordinária foram encaminhadas 21 indicações e 10 pedidos de informação. No grande expediente, além da discussão e aprovação do PLC 2/2017, também foi discutida e aprovada a moção de aplauso nº 3/2017, de autoria do vereador Jesuel Capela, que homenageia o policial Carlos Eduardo Beduschi e sua equipe.
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais