CVP 10/2017 – Audiência sobre educação foi adiada para quarta (15)

A educação foi o principal tema tratado pelos parlamentares na 3ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (6). Dezenas de professores do município acompanharam de perto as discussões em plenário. No expediente do dia foi incluída a leitura do projeto de lei complementar nº 02/2017 de autoria do Poder Executivo, que trata da criação do cargo de monitor de educação infantil.
O projeto, que segue agora para as comissões legislativas para posteriormente ser discutido e votado em plenário, autoriza o prefeito a criar 100 vagas para monitores nas creches, com carga horária de 30 horas semanais e vencimento de R$ 937.
Audiência pública será realizada dia 15
O último assunto tratado na 3ª Reunião Ordinária foi a realização de uma audiência pública para discutir a educação do município, com destaque para a questão dos monitores de educação infantil e também para as vagas de remoção de professores efetivos do município. Inicialmente foi aprovada a realização da audiência para sexta-feira (10), às 19 horas.
No entanto, em função da assembleia de pais marcada para o mesmo dia e horário em todas as escolas municipais, a audiência foi adiada por solicitação da Secretaria de Educação, através de um ofício enviado por Fabrício Liz, diretor administrativo que responde pela pasta.
Desta forma, a presidente da CVP, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), remarcou a audiência para quarta-feira (15), às 19 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede do Legislativo Penhense.
Na pauta
Os vereadores apresentaram 20 indicações, dois requerimentos e nove pedidos de informação. O requerimento 3/2017, de autoria do vereador Maurício Brockveld (PROS), foi aprovado por unanimidade, convocando o secretário da pasta de Serviços Urbanos, João Batista Porto, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação da secretaria e também para apresentação do plano de ações.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Empreendedorismo feminino foi tema de palestra na Câmara de Penha
Evento da Procuradoria da Mulher, em parceria com o SEBRAE, reuniu empreendedoras locais
16 de abril de 2025 ver mais -
Resumo da 13ª reunião ordinária 14/04/2025
Câmara de Penha aprova projetos, parecer contrário, requerimento e moção de aplausos
15 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores mirins de Penha participam de seminário de iniciação
Evento reuniu jovens parlamentares de seis municípios da região
15 de abril de 2025 ver mais