Vereadores aprovam lei que regulamenta parceria privada em eventos realizados pelo município

27 de janeiro de 2017
Vereadores aprovam lei que regulamenta parceria privada em eventos realizados pelo município

Na quinta-feira (26), o Legislativo Penhense aprovou por unanimidade, durante a 1ª Reunião Extraordinária do ano, o Projeto de Lei Ordinária 01/2017, do Poder Executivo, que regula o patrocínio e apoio – com contrapartida de publicidade – da iniciativa privada a eventos realizados pelo município, como festivais, campeonatos esportivos, congressos, feiras, seminários, festas comunitárias, entre outros.

Desta forma, a lei aprovada em regime de urgência regulamenta, por meio de processo licitatório, a parceria público/privada. O PLO nº 01/2017 sofreu uma emenda (também aprovada por todos os parlamentares), de autoria do vereador Silas Antonietti (PSD), que obriga a Prefeitura de Penha a prestar contas de todos os eventos realizados com a participação da iniciativa privada no prazo de 30 dias.

Reuniões das comissões

Um dos destaques do dia foi a primeira reunião das comissões legislativas permanentes que apresentaram pareceres favoráveis tanto para o projeto de lei como para a emenda.

Na ocasião, foram definidos os presidentes das três comissões: Maurício da Costa, o Lito (PMDB), é o novo presidente da comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. O vereador Isac Hamilton da Costa (PR) assumiu a presidência da comissão de Finanças e Orçamentos, enquanto o vereador Silas Antonietti (PSD) ficou com a presidência da comissão de Assuntos Gerais.

Também ficaram definidos os horários das reuniões ordinárias de cada comissão. Constituição, Justiça e Redação Final se reunirá as segundas-feiras, às 16 horas; Finanças e Orçamentos também nas segundas-feiras, às 18 horas e a comissão de Assuntos Gerais nas terças-feiras, às 9 horas.

Confira o vídeo da 1ª Reunião Ordinária

Autor: Victor Miranda

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde