Resumo da 52ª Reunião Ordinária

Com uma pauta extensa, a 52ª Reunião Ordinária deu início ao trâmite de mais sete projetos de lei na Câmara de Vereadores de Penha. Entre eles o projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) nº 5/2016 que altera o horário da posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores (das 17 horas para as 10 horas do dia 1º de janeiro) no início de cada legislatura. A proposta é assinada pelos vereadores Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM), Isac Hamilton da Costa (PR), Maria Juraci Alexandrino (PMDB) e Sérgio de Mello (PMDB).
Os vereadores apresentaram seis indicações, dois pedidos de informação, um requerimento para a Mesa Diretora e quatro moções, estas aprovadas por unanimidade pelo plenário.
Pedidos de informação
O primeiro pedido de informação, de autoria do vereador Sérgio de Mello (PMDB), solicita informações do Executivo Municipal com relação a dívidas que por ventura não tenham sido quitadas pela atual administração (PI 41/2016).
Já a vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) questiona a administração municipal sobre a possibilidade de alteração no horário de atendimento das creches (PI 42/2016).
Pauta da 52ª Reunião Ordinária
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais