Representante da Praia Grande participa da Tribuna Cidadã

17 de novembro de 2016
Representante da Praia Grande participa da Tribuna Cidadã

A Câmara de Vereadores de Penha realizou a 50ª Reunião Ordinária do ano nesta quarta-feira (16)*.  Um dos grandes destaques foi a participação de Gilberto Manzoni, presidente da Associação de Moradores da Praia Grande (AMAPG) e professor da Universidade do Vale de Itajaí (Univali), na Tribuna Cidadã.

Manzoni utilizou o espaço de 15 minutos, conforme prevê o Regimento Interno, para apresentar o trabalho desenvolvido pelos moradores e também externar a preocupação da comunidade com o meio ambiente, saneamento básico e a situação das praias às vésperas da temporada de verão. “A nossa grande preocupação é a gestão do meio ambiente e obviamente as nossas reivindicações são alicerçadas pelo nosso Plano Diretor, pelo Condema e pelo projeto Orla”.

O processo de mudança de gestão do município é um dos pontos destacados por Manzoni. “Nós não podemos receber as pessoas sem o devido cuidado com as nossas praias, por isso nos preocupa esse momento de transição de governo municipal. Essa transição tem que ser muito bem mapeada para não deixar a praia suja e para mantê-la limpa após a temporada”, frisa o presidente da AMAPG.

Pauta

Dois pedidos de informação foram apresentados na pauta do dia. A vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) questiona a Mesa Diretora da CVP sobre a possibilidade do Legislativo Penhense implantar o programa Menor Aprendiz (PI 35/2016).

Já a vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) sugere ao Executivo a instalação de bebedouros e a adoção de um cardápio nutritivo e balanceado nas escolas e creches do município. A vereadora justifica o seu pedido em função da aproximação do verão e o aumento dos riscos de intoxicação alimentar e viroses.

Na ordem do dia duas moções foram aprovadas. A primeira (100/2016), de autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino, trata-se de uma moção de aplausos para a escritora Iria Schneider que lançou no dia 12 de novembro o livro “Entardecer Celta”.

A segunda moção (101/2016), de autoria da Mesa Diretora, manifesta apoio aos aprovados no último concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina que aguardam a convocação. A moção tem como justificativa a necessidade de aumento do efetivo da PM, particularmente no município de Penha.

*Em função do ponto facultativo do dia 14 e do feriado do dia 15, a reunião foi transferida de segunda para quarta-feira, conforme prevê o Regimento Interno da CVP.

Pauta da 50ª Reunião Ordinária 

Vídeo na íntegra

Galeria de Fotos

 

Autor: Victor Miranda/CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde