Representante da Praia Grande participa da Tribuna Cidadã

A Câmara de Vereadores de Penha realizou a 50ª Reunião Ordinária do ano nesta quarta-feira (16)*. Um dos grandes destaques foi a participação de Gilberto Manzoni, presidente da Associação de Moradores da Praia Grande (AMAPG) e professor da Universidade do Vale de Itajaí (Univali), na Tribuna Cidadã.
Manzoni utilizou o espaço de 15 minutos, conforme prevê o Regimento Interno, para apresentar o trabalho desenvolvido pelos moradores e também externar a preocupação da comunidade com o meio ambiente, saneamento básico e a situação das praias às vésperas da temporada de verão. “A nossa grande preocupação é a gestão do meio ambiente e obviamente as nossas reivindicações são alicerçadas pelo nosso Plano Diretor, pelo Condema e pelo projeto Orla”.
O processo de mudança de gestão do município é um dos pontos destacados por Manzoni. “Nós não podemos receber as pessoas sem o devido cuidado com as nossas praias, por isso nos preocupa esse momento de transição de governo municipal. Essa transição tem que ser muito bem mapeada para não deixar a praia suja e para mantê-la limpa após a temporada”, frisa o presidente da AMAPG.
Pauta
Dois pedidos de informação foram apresentados na pauta do dia. A vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) questiona a Mesa Diretora da CVP sobre a possibilidade do Legislativo Penhense implantar o programa Menor Aprendiz (PI 35/2016).
Já a vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) sugere ao Executivo a instalação de bebedouros e a adoção de um cardápio nutritivo e balanceado nas escolas e creches do município. A vereadora justifica o seu pedido em função da aproximação do verão e o aumento dos riscos de intoxicação alimentar e viroses.
Na ordem do dia duas moções foram aprovadas. A primeira (100/2016), de autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino, trata-se de uma moção de aplausos para a escritora Iria Schneider que lançou no dia 12 de novembro o livro “Entardecer Celta”.
A segunda moção (101/2016), de autoria da Mesa Diretora, manifesta apoio aos aprovados no último concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina que aguardam a convocação. A moção tem como justificativa a necessidade de aumento do efetivo da PM, particularmente no município de Penha.
*Em função do ponto facultativo do dia 14 e do feriado do dia 15, a reunião foi transferida de segunda para quarta-feira, conforme prevê o Regimento Interno da CVP.
Pauta da 50ª Reunião Ordinária
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais