Legislativo homologa projeto que fomenta a indústria e o comércio local

A 49ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (7), teve como destaque a homologação da redação final do Projeto de Lei Ordinária nº 28/2016 do Executivo, que dispõe sobre a “concessão de licença para empresas que comercializam produtos, serviços industrializados e outros produtos em venda ambulante e eventuais no município”. Aprovado por unanimidade, o projeto tem como objetivo promover e fomentar a indústria e o comércio ambulante local, oferecendo incentivo fiscal para micro e pequenos empreendedores locais.
Oito vereadores participaram da reunião, com a ausência das vereadoras Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) e Maria Juraci Alexandrino (PMDB), além do vereador Isac Hamilton da Costa (PR) que estão em visita oficial a Brasília (DF).
Na pauta da reunião foram apresentadas cinco indicações, um requerimento e dois pedidos de informação.
O PI nº 33/2016, de autoria do vereador Sérgio de Mello (PMDB), solicita ao prefeito municipal a prestação de contas da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip), constando valores de arrecadação mensal e despesas com manutenção e ampliação de redes.
Já a vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB), por meio do pedido de informação nº 34/2016, questiona a prefeitura sobre o atraso no repasse do PIS/PASEP dos servidores municipais.
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais