Aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou nesta segunda-feira (10), em votação única, o Projeto de Lei nº 24/2016, de autoria do Poder Executivo, que trata das diretrizes da lei orçamentária para o exercício de 2017. Todos os vereadores presentes foram favoráveis, acompanhando o parecer da Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamentos.
Dois pedidos de informação foram encaminhados. De autoria de Maria Juraci Alexandrino (PMDB), o pedido de informação nº 21/2016 sugere ao Legislativo Penhense que se realize uma “sessão especial” para discutir as demandas relacionadas à saúde da mulher, com destaque para os exames preventivos de câncer de mama e câncer no colo do útero.
A vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) apresentou o pedido de informação nº 22/2016. Márcia afirma que constatou falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde do município de Penha e por isso questiona a Secretaria Municipal de Saúde sobre os motivos e o prazo para a devida regularização do problema.
Dia do servidor público
Durante a reunião, o professor Osmar Maciel, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí, usou a tribuna para convidar os vereadores e servidores públicos municipais para a festa em comemoração ao Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro, na Sociedade Recreativa Beneficente Amigos de Penha.
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais