Resumo da 44ª Reunião Ordinária

Dois pedidos de informação, uma moção de pesar e dois projetos foram discutidos e votados durante a 44ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (3), no dia seguinte às eleições municipais.
O plenário aprovou em primeira votação o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2/2016, de autoria do Poder Legislativo. A alteração no inciso XVI do artigo 34 da LOM segue para segunda votação e, se aprovada, autoriza os vereadores a apresentar projetos de alteração de nomes de vias e logradouros públicos, o que atualmente não é permitido pela Lei Orgânica.
O parlamento também aprovou em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 29/2016, de autoria do Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar por conta de redução parcial de dotações orçamentárias, no valor de R$ 222 mil, do Fundo Municipal de Saúde.
Depois das eleições
A disputa eleitoral foi a tônica dos pronunciamentos na primeira reunião ordinária após as eleições municipais. Quatro vereadores foram reeleitos: Maria Juraci Alexandrino (PMDB), Isac da Costa (PR), Jesuel Capela, o Juju (PSDB) e Antônio Alfredo Cordeiro Filho, o Toninho (DEM).
O prefeito eleito para o mandato 2017-2020, Aquiles da Costa (PMDB) e o futuro vice-prefeito Lindomar Schulle Filho (PSC) prestigiaram a reunião assim como alguns dos vereadores eleitos para a próxima legislatura.
Além dos quatro parlamentares reeleitos, farão parte do Legislativo Penhense, a partir do ano que vem: Everaldo Dal Posso, o Italiano (PMDB), Regiane Severino (PMDB), Maurício da Costa, o Lito (PMDB), Luizinho Américo (PSDB), Silas Antonietti (PSD), Mauricio Brockveld (PROS) e Joaquim da Costa (PP).
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais