Resumo da 34ª Reunião Ordinária – 12/07/2016

Três projetos e cinco requerimentos foram aprovados durante a 34ª Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (12). Um dos destaques foi o projeto de Resolução nº 06/2016, de autoria da Mesa Diretora, que institui a sessão solene em homenagem ao coral Laci Simão Correa. A solenidade será realizada no primeiro dia de agosto, na nova sede do Poder Legislativo (Av. Eugênio Krause, 94) em atendimento ao requerimento 219/2015, com o intuito de prestar o devido reconhecimento à entidade fundada em 11 de setembro de 1987 no município de Penha. O coral é um grupo misto adulto, composto por pessoas que vivem e trabalham na região. Atualmente o coral se apresenta nos diversos eventos da comunidade, festivais e encontros de corais.
Em primeira votação também foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 16/2016 que declara de utilidade pública a Associação Assistencial Beneficente e Cultura “Brisa D’manhã”, de autoria do vereador Jefferson Ademir Custódio (PSB).
Em única discussão e votação, os vereadores também aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 21/2016 do Poder Executivo, garantindo assim a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2,1 milhões.
Pavimentação da rua Tijucas
O vereador Sérgio de Mello (PMDB) requer informações, através do requerimento nº 137/2016, sobre a pavimentação da rua Tijucas, na localidade de Olarias. O parlamentar quer saber qual empresa é responsável pela obra, bem como a origem dos recursos, a contrapartida da prefeitura para a execução da obra e a data para início e término da pavimentação.
Rampa da Praça do Coreto
O vereador Jesuel Francisco Capela (PSDB) apresentou o requerimento nº 138/2016 cobrando o Poder Executivo para que seja realizada a reconstrução da rampa anexa à Praça do Coreto, em Armação. A rampa é utilizada pelos pescadores artesanais para puxar suas embarcações e, segundo o parlamentar, a mesma encontra-se há tempos danificada.
Calçada Legal
O requerimento nº 139/2016 da vereadora Maria Juraci Alexandrino cobra do Poder Executivo a possibilidade de se executar o projeto “Calçada Legal”, que concede benefícios aos proprietários de imóveis que cuidem adequadamente das calçadas no entorno de suas propriedades, conforme especificações previstas em lei, tais como pavimentação de calçadas/passeios públicos de forma padrão e definida pela secretaria competente.
Ultrassonografia
A vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB), através do requerimento nº 140/2016, solicita ao Poder Executivo a possibilidade de se realizar um “mutirão da ultrassonografia” para atender a grande demanda existente em Penha de pessoas que aguardam o exame para dar continuidade aos seus tratamentos de saúde.
Águas de Penha
O vereador Felipe Rebello Schmidt (PSD) questiona, no requerimento nº 141/2016, a administração pública do município e a Concessionária Águas de Penha sobre o aumento da quantidade de água adquirida da CASAN de 2012 até os dias atuais. O parlamentar afirma que não se consegue acesso a dados desde o ano de 2012 e pergunta qual ferramenta de transparência permite o acompanhamento dos gastos decorrentes da gestão de águas e esgoto de Penha.
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais