Audiência pública avalia as metas fiscais do município

Na manhã de segunda-feira (30) a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Penha realizaram audiências públicas para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2016, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000).
O evento aconteceu no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca e foi conduzido pelos contadores Agairto Tachini Schneider, representante da Secretaria Municipal da Fazenda, e Dayse C. de Souza Germano, contadora da Câmara de Vereadores de Penha.
Representantes da comunidade, vereadores e membros da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo – comissão presidida pelo vereador Sérgio de Mello (PMDB), tendo como membros Claudinei Ruduitte Pressi (PSDB) e Jefferson Ademir Custódio (PSB), acompanharam as explanações e tiraram dúvidas sobre as receitas e despesas do município durante os primeiros quatro meses do ano.
Agairto chamou a atenção para os recursos destinados para as áreas de saúde e educação e os gastos com pessoal que, no período de maio de 2015 a abril de 2016 ultrapassaram o limite prudencial recomendado pelo Tribunal de Contas, que é de 51,30% da receita corrente líquida. “Neste período de 12 meses os gastos com pessoal foram de R$ 35.107.364,63, o que representa 53,69% da nossa receita corrente líquida, ultrapassando o limite prudencial e chegando muito próximo do limite que é de 54%”, alerta o contador.
Clique aqui e confira a apresentação sobre a avaliação das metas fiscais do 1º Quadrimestre de 2016.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais