Vereadores aprovam quatro requerimentos e dois projetos de lei

Na terça-feira (17) o legislativo penhense realizou a 23ª Reunião Ordinária que foi presidida pelo vereador e 1º secretário Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM). O plenário discutiu e aprovou quatro requerimentos, um projeto de lei ordinária de autoria do executivo (PLO 12/2016) e um projeto de lei complementar (04/2016), também do executivo.
O PLC 04/2016, que altera a redação do artigo 178 e acrescenta o parágrafo único na lei complementar nº 02/2007, lei que trata do Plano Diretor do município de Penha, segue agora para segunda votação na próxima semana. Já o PLO 12/2016, aprovado em única votação, segue para sanção do prefeito. Trata-se de uma lei que suprime o artigo 5º da lei municipal 2797/2015, que autoriza a contratação de operação de crédito, no valor de até R$ 2 milhões, junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Executivo Sul (BRDE). O artigo suprimido refere-se aos encargos máximos e a taxa de juros, que contrariam orientações do Tesouro Nacional. Os recursos são destinados à pavimentação de ruas.
O 1º secretário da casa presidiu a reunião em função da ausência do presidente Clóvis Bergamaschi (DEM), que enfrentou problemas de saúde, e do vice-presidente Isac Hamilton da Costa (PR), que está em viagem oficial a Brasília (DF).
Requerimentos
O vereador Sérgio de Mello (PMDB) apresentou o requerimento 98/2016 cobrando do prefeito municipal relatórios de controle da frota do município, bem como de abastecimento de todos os veículos mantidos pela prefeitura. Segundo o parlamentar, requerimentos com esta solicitação foram enviados nos anos de 2014 e 2015, mas nunca foram respondidos.
O requerimento 99/2016, de autoria do vereador Claudinei Ruduitte Pressi (PSDB) requer à mesa diretora a formação de uma comissão especial para contribuir com o Conselho da Cidade de Penha na reformulação do Plano Diretor.
Maria Juraci Alexandrino (PMDB) apresentou o requerimento 100/2016 que busca informações sobre o afastamento do diretor da Escola EJA do município. A vereadora afirma que há mais de 30 dias o diretor está afastado e gostaria de saber o motivo do pedido de licença e também sobre a remuneração do professor neste período.
O último requerimento discutido e aprovado em plenário foi o de número 101/2016 da vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB). A parlamentar quer saber da possibilidade de contratar mais efetivo para a Polícia Civil que está defasado há muito tempo. No mesmo requerimento a vereadora quer saber sobre a possibilidade de implantação de um setor especializado para atendimento às mulheres, idosos, crianças e adolescentes.
Confira em nosso site
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais