Dívida com a Casan, cultura e merenda escolar foram os destaques da 22ª Reunião Ordinária

A Câmara de Vereadores de Penha realizou na noite de terça-feira (10) a 22ª Reunião Ordinária. Foram aprovados três requerimentos, duas moções e o regime de urgência a um projeto de lei ordinária de autoria do executivo (PLO nº 12/2016), que agora segue para as comissões da casa.
Um dos requerimentos mais discutidos da reunião foi o de autoria do vereador Sérgio de Mello (PMDB) que questiona o município quanto à dívida com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Segundo o requerimento 95/2016, o município acumulou uma dívida de R$ 12,4 milhões com a empresa, dividida em 91 parcelas mensais de R$ 120 mil.
Sérgio requer do prefeito a prestação de contas da empresa Águas de Itapocoroy e cobra uma justificativa para o acúmulo da dívida que, segundo o parlamentar, comprometerá os cofres públicos até o ano de 2023.
Outro requerimento (96/2016) aprovado foi o da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB). A parlamentar questiona o executivo sobre o cumprimento do Plano Municipal de Cultura, bem como o projeto para a criação de uma Fundação Municipal de Cultura. Juraci também quer saber sobre o valor investido em políticas públicas culturais de 2013 a 2015 e questiona sobre a instituição do programa de eventos e circulação da produção cultural local, bem como as ações de incentivo que foram criadas para a produção artística penhense.
O terceiro requerimento (97/2016) discutido e aprovado, de autoria do vereador Jefferson Ademir Custódio (PSB), requer a convocação do presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Ayres Manoel dos Santos Júnior, para esclarecimentos e prestação de contas. O vereador afirma que tem como objetivo dar mais transparência em relação às licitações, a qualidade e a distribuição da alimentação escolar no município.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais