Resumo da 21ª Reunião Ordinária 05/05/2016

Nesta quinta-feira (5) o Legislativo penhense realizou a 21ª Reunião Ordinária de 2016. Após as deliberações do plenário previstas na pauta, que aprovou quatro requerimentos e três moções, o secretário da Agência Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí, Aquiles José Schneider da Costa (PMDB), usou a tribuna para prestar contas dos investimentos do governo estadual na região.
O secretário regional, que assumiu o cargo há cinco meses, destacou o investimento de R$ 2,6 milhões em Penha, através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), programa de transmissão direta de recursos para as prefeituras que apresentam projetos. Este recurso foi utilizado no município para a pavimentação da Avenida Nereu Ramos, para a reurbanização da Avenida Elisabeth Konder Reis e para o calçadão da Avenida Governador Ivo Silveira, na Praia Alegre.
Requerimentos
Os vereadores aprovaram quatro requerimentos na manhã desta quinta-feira. O presidente da casa, vereador Clóvis Bermaschi (DEM) solicita no requerimento 91/2016 a vistoria na rua José Cirício de Souza, onde os moradores pagaram pela pavimentação que não foi realizada até o momento.
Felipe Schmidt (PSD) apresentou o requerimento 92/2016 que cobra da prefeitura um parecer sobre a regularização de rua sem denominação no loteamento Penha 1, onde moradores solicitam extensão da rede de energia elétrica.
Os vereadores do PMDB, Maria Juraci Alexandrino e Sérgio de Mello questionam o prefeito municipal, no requerimento conjunto 93/2016, sobre o cumprimento de projetos, ações e programas estabelecidos por lei, tais como o programa “Escola Aberta”, a implantação do “Conselho Escolar” nas escolas municipais, o “Programa de Teste Vocacional”, a promoção da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também a publicidade das informações referentes a contratos de locação por órgãos públicos e entidades da administração pública direta e indireta do Executivo Municipal.
Por fim, a vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) requer informações (94/2016) do Executivo quanto à fiscalização do cumprimento de leis municipais vigentes sobre a obstrução de calçadas e ruas, que prejudicam a acessibilidade dos pedestres.
Pauta da 21ª Reunião Ordinária
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais