Câmara Mirim realiza primeira reunião ordinária da Legislatura 2016

Na tarde de quarta-feira (27) o Programa Câmara Mirim de Penha realizou a sua primeira reunião ordinária, após o período de capacitação dos 11 jovens eleitos pelas escolas penhenses para a Legislatura 2016. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Penha, com a presença de alunos da Escola Antônio Rocha de Andrade e também de três vereadores mirins da Legislatura 2015: Joana Jacinta Cardoso, Cláudio Eliabe Gonçalves e Tainara Myreli Pressi.
O presidente da Câmara Mirim, Luiz Henrique Reis Bueno, coordenou os trabalhos que resultaram na aprovação de nove requerimentos que serão encaminhados para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha para aprovação e posterior encaminhamento.
Aluno do 9º ano da Escola João Batista da Cruz, Bueno considera que a reunião foi muito além do que ele esperava e salientou a importância dos requerimentos apresentados pelos vereadores mirins, a maioria relacionados a problemas enfrentados em suas respectivas escolas. “A gente vive os problemas dentro da escola todos os dias, por isso eu espero que tudo que a gente está solicitando seja atendido. Queremos ver o resultado do que a gente está plantando”, reforça o presidente da Câmara Mirim.
O vereador Felipe Rebello Schmidt (PSD), ex-presidente da Casa e responsável pela retomada do Programa Câmara Mirim em 2015, também prestigiou a reunião e parabenizou o desempenho dos jovens legisladores, escolhidos através de eleição realizada nas escolas penhenses.
A próxima reunião ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 11 de maio, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Online.
Confira a galeria de fotos
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais