Resumo da 13ª Reunião Ordinária

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou cinco requerimentos, três moções e cinco projetos de lei na 13ª Reunião Ordinária realizada na noite de terça-feira (29). O grande destaque da pauta foi a segunda votação que aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 04/2016, que dispõe sobre autorização de subvenção social para a Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores Evangélicos do Gravatá (APEG) e também o PLO nº 06/2016 que autoriza a subvenção social para a Associação Cultural e Assistencial Divino Espírito Santo. Ambas as entidades receberão até R$ 75 mil do município de Penha.
Representantes da APEG e a comitiva do Divino Espírito Santo acompanharam a votação e usaram a tribuna para agradecer a contribuição do Poder Legislativo. O senhor Manoel Cordeiro, presidente da APEG agradeceu aos vereadores pelo apoio e garantiu que o dinheiro será muito bem empregado na 22ª Festa dos Pescadores Evangélicos de Penha que acontece no mês de abril. “Todo ano nós fazemos a prestação de contas pra mostrar onde foram aplicados os recursos que foram repassados para a associação”, ressalta.
José Domingos Bento, o Zequinha, também agradeceu aos parlamentares pelo apoio para a realização de mais uma festa do Divino Espírito Santo. O imperador de 2016 ressaltou a importância do evento para a cidade. “A nossa bandeira visita duas mil famílias na cidade. Todo mundo ajuda com um pouco e esse dinheiro recebido da Prefeitura é revertido em comida para a realização da Festa do Divino, que é a festa da partilha”, destaca Zequinha.
A reunião também foi marcada pela posse de Everaldo Dal Posso (PMDB), o Italiano, que ocupa pelos próximos 30 dias a cadeira do vereador Sérgio de Mello (PMDB). O parlamentar solicitou licença junto à Mesa Diretora para tratar de assuntos pessoais.
Regimento Interno e Lei Orgânica
Durante a 13ª Reunião Ordinária também foi feita a leitura do Projeto de Resolução nº 2/2016, de autoria da Mesa Diretora, que propõe o novo Regimento Interno da CVP e também a leitura do Projeto de Emenda a LOM (1/2016) que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei Orgânica do Município. Os dois projetos seguem agora para as comissões da Câmara de Penha.
Pauta da 13ª Reunião Ordinária
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais