Moções marcam reunião desta quinta na Câmara de Penha

Na manhã de quinta-feira (3) a Câmara de Vereadores de Penha aprovou quatro requerimentos e um projeto de lei, em primeira votação, de autoria do Legislativo. O PLO 33/2015, apresentado pelo vereador Sérgio de Mello (PMDB), dispõe sobre a matrícula de portadores de deficiência locomotora em escolas do município, priorizando a proximidade da residência do aluno com necessidades especiais.
Mas a 9ª Reunião Ordinária foi marcada novamente pelas moções. O senhor Edmundo Felix, conhecido carinhosamente como “Seu Baiano” (foto), recebeu pessoalmente uma moção de congratulações da Câmara de Vereadores de Penha ao completar seus 80 anos de vida. A moção foi de autoria do vereador Sérgio de Mello, com apoio de todos os vereadores da CVP.
Baiano tem o reconhecimento da comunidade penhense pelos trabalhos sociais que vem realizando na Casa de Recuperação Caminho Novo, no Lar Divina Providência e no grupo de reflexão Nossa Senhora da Penha.
Outro a receber congratulações do Legislativo foi o ex-diretor da Escola Antônio Rocha de Andrade, Balbino Gonçalves, por iniciativa do vereador Felipe Schmidt que o parabenizou pelo trabalho realizado à frente da escola.
Moção de repúdio
A questão mais polêmica da manhã de quinta-feira foi a aprovação de uma moção de repúdio ao secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Aquiles da Costa. A moção teve como autores os parlamentares das bancadas do PSD e do PSDB que manifestaram sua insatisfação com o secretário que realizou, na semana passada, a entrega da reforma da Escola Antônio Rocha de Andrade, no Gravatá, sem a presença de autoridades do município. “Ocorre que a entrega da obra de reforma aconteceu sem que fosse comunicado o fato à Câmara de Vereadores do nosso município e, até onde sabemos, tão pouco à Prefeitura ou qualquer outra autoridade municipal”, ressalta o texto da moção.
Os vereadores da bancada do PMDB, Sérgio de Mello e Maria Juraci Alexandrino, que são do mesmo partido de Aquiles, foram os únicos que manifestaram sua contrariedade à moção.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais