Convocação do Secretário de Obras, fiscalização sanitária e reajuste dos professores foram os destaques da 7ª Reunião Ordinária

25 de fevereiro de 2016
Convocação do Secretário de Obras, fiscalização sanitária e reajuste dos professores foram os destaques da 7ª Reunião Ordinária

Em Reunião Ordinária realizada na manhã de quinta-feira (25) os parlamentares de Penha aprovaram em segunda votação o reajuste dos professores da Rede Municipal de Ensino, de acordo com o piso nacional. O PPC 01/2016, de autoria do Poder Executivo, vai garantir aos professores uma reposição de 11,36% em seus salários.

Os vereadores também aprovaram por unanimidade dois requerimentos que serão encaminhados ao Poder Executivo. De autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), o requerimento 32/2016 solicita a convocação do Secretário Municipal de Obras, Evaldo dos Navegantes, para que preste esclarecimentos ao legislativo sobre as atividades, planejamento e infraestrutura da pasta.

O segundo requerimento aprovado foi o 33/2016, de autoria do vereador Felipe Schmidt (PSD), que questiona a fiscalização do município com relação aos sistemas domiciliares de tratamento de esgoto. O parlamentar também requer da concessionária Águas de Penha a elaboração de um plano de fiscalização sanitária, com seu respectivo cronograma de ação, capaz de fazer com que as residências de Penha mantenham seus sistemas domiciliares de tratamento de esgoto dentro dos padrões exigidos pelas normas técnicas brasileiras.

A reunião foi presidida pelo vereador Isac Hamilton da Costa (PSD), vice-presidente da Câmara de Penha, em função da ausência do presidente Clóvis Bergamaschi (DEM), que está em compromisso oficial na capital do estado.

Galeria de fotos: http://www.cvp.sc.gov.br/foto/20

Confira a pauta da reunião: http://www.cvp.sc.gov.br/download.php?id=107

Autor: Assessoria CVP
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde