Vereadores aprovam crédito suplementar para Turismo e Saúde

Na reunião desta terça-feira (16), a Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 08/2016, de autoria do Poder Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 148.500. O recurso visa dar suporte ao Fundo Municipal de Turismo para a “ação de eventos” e também reforçar o caixa do Fundo Municipal de Saúde, ajustando gastos com pessoal que atua em ações epidemiológicas.
Os parlamentares também aprovaram cinco requerimentos. A vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) cobrou da prefeitura a instalação de galerias na rua Nereu Assis (Requerimento 19/2016), salientando a importância destas obras para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de várias doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Felipe Rebello Schimidt (PSD) cobrou ações do executivo municipal com relação à precariedade em que se encontra a Escola Municipal Antônio Joaquim Tavares, no bairro São Cristóvão. “Até o presente momento, eles não receberam o mínimo de atenção e, iniciando o ano letivo, esta comunidade escolar permanece carecendo do atendimento”, reclama o parlamentar.
Outra cobrança em relação à administração municipal partiu da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) que através do requerimento 21/2016 alertou para a precariedade da infraestrutura na Praia do Quilombo. “A precariedade confirmada pelas fotos encaminhadas demanda que se realize a manutenção e os reparos necessários deste espaço público e não condiz com a qualidade e estrutura de um município que explora a atividade turística”, destaca.
Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM) pediu informações (requerimento 22/2016) da secretaria de Obras com relação à pavimentação para a rua Maria Júlia Galdino e, por último, o vereador Sérgio de Mello (PMDB) demonstrou preocupação com os riscos para a população na rodovia SC 414 II, popularmente conhecida como Transbeto, no trecho em frente ao Parque Beto Carrero World. “Os turistas e o povo de Penha passam a pé neste trecho, correndo sérios riscos ao atravessarem o que é hoje uma via rápida”, alerta o edil.
Os vereadores Édio Marquetti e Claudinei Pressi, ambos do PSDB, não participaram da 5ª Reunião Ordinária. Marquetti está em Brasília (DF), em viagem oficial, e Pressi está fazendo um curso em Curitiba (PR).
Autor: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais