Padre Inácio é cidadão honorário de Penha

17 de dezembro de 2015
Padre Inácio é cidadão honorário de Penha

A partir de agora o padre Inácio Bonvechio é cidadão honorário de Penha. O título foi concedido na noite de quarta-feira (16) no Plenário da Câmara de Vereadores, em uma reunião solene que contou com a presença de amigos, familiares e autoridades penhenses, fechando com chave de ouro as atividades do ano de 2015.

O líder religioso de 76 anos, que vive há mais de três décadas no município, recebeu a honraria a partir de uma iniciativa do vereador Sérgio de Mello (PMDB) que obteve a aprovação de todos os legisladores penhenses para prestar a homenagem.

Líder religioso da Capela Cristo Rei, da comunidade Cohab, padre Inácio recebeu com muito carinho o título e agradeceu à comunidade pelo acolhimento. “Eu estou feliz pelo reconhecimento. Há 33 anos eu estou aqui trabalhando como padre, mas também como amigo, faço parte desse povo”, afirma Bonvechio.

Para o presidente do legislativo, Felipe Schimidt (PSD), o título de Cidadão Honorário é mais do que merecido. “Padre Inácio é uma liderança ecumênica da nossa cidade, uma pessoa muito querida e que merece essa singela homenagem”, ressalta o vereador.

Sempre atuante na comunidade, Bonvechio colocou a mão na massa, literalmente, para levantar a igreja da Cohab. “Padre Inácio, com toda a sua simplicidade, trabalhou muito para levantar uma das igrejas mais bonitas e acolhedoras da nossa região, num estilo totalmente diferenciado”, conta o vereador Sérgio.

Além de receber a placa alusiva ao título de cidadão honorário, o catarinense natural do município de José Boiteux e ordenado padre em 1968, contou com o carinho de todo o público que prestigiou o evento no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca. Todos os presentes receberam um pacotinho com as broas que o padre Inácio tanto gosta e também um marcador de texto como lembrança do evento que marcou a semana na Câmara de Penha.

Registro de release 0078/2015/CVP